Em entrevista na live do Instagram do Fortaleza, o volante Nenê Bonilha abriu o jogo e citou a Alemanha como exemplo para a retomada dos trabalhos no Brasil e explicou o seu ponto de vista. Além de esperar o aval dos órgãos de saúde antes de voltar aos treinamentos no mês de maio.
“Se essas opções forem as melhores para nós, temos que acatar. O que vier dos médicos, do pessoal da saúde, que nos passarem, temos que acatar. Hoje o principal é se cuidar e se conseguirmos voltar (aos treinos) se cuidando, melhor ainda”, avalia o jogador.
O jogador não escondeu, o seu desejo de voltar a sua rotina no Leão do Pici, mas citou à Alemanha como exemplo: “Eu li que lá o pessoal está treinando em grupos e tem possibilidade de jogar dia 9 (de maio), se isso acontecer vou ficar feliz demais”, destacou.
Por fim, o volante explicou que no Brasil deverá demorar um pouco mais para voltar os treinos e os jogos: “Aqui no Brasil, acho que vai demorar um pouco mais, mas minha expectativa é que isso tudo passe logo e a gente volte a jogar, mesmo com portões fechados”, disse o volante, reforçando, porém, a necessidade de ouvir as autoridades de saúde.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.