Sou Fortaleza

Nova contratação do Fortaleza para 2023 revela que ex-jogador do clube foi fundamental em sua transferência

Fortaleza define futuro
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Após o início de 2023, é natural que as movimentações do Fortaleza no mercado de transferências se intensifiquem antes do início das cinco importantes competições que o clube irá disputar. Depois de Yago Pikachu, Bruno Pacheco e Christian Bernardi o Leão oficializou mais um reforço para a próxima temporada: Lucas Esteves. Em sua apresentação, o jogador revelou que Lucas Lima teve participação fundamental na sua escolha.

O novo lateral-esquerdo de 22 anos do Fortaleza surpreendeu a todos quando declarou que seu ex-companheiro no Palmeiras o influenciou a aceitar a proposta apresentada pelo Leão do Pici. Além de ter afirmado que o Tricolor de Aço é o maior clube do Nordeste, Lucas Esteves revelou que o ex-meia do clube cearense teve grande participação na definição do próximo passo de sua carreira.

“É uma camisa que sempre tive vontade de usar. Gosto da 6, mas como está sendo bem usada (por Bruno Pacheco), optei pela 13. E era usada por um grande amigo meu, o Lucas Lima. Inclusive, foi um jogador que quando soube da notícia me ligou e pediu que eu viesse o mais rápido possível. Me contou só coisas boas sobre o clube e me influenciou muito a aceitar esse convite”, revelou Lucas Esteves.

Alvo do Fortaleza, Esteves vem das categorias de base do clube paulista. Para o jovem lateral, não havia sentido em retornar ao time que o lançou para o futebol profissional para ser apenas reserva da posição, principalmente após ter sido eleito o melhor jogador jovem do Colorado Rapids durante o período em que atuou no futebol norte-americano. A tendência é de que o atleta desenvolva ainda mais o seu futebol sob o comando de Vojvoda. A disputa com Bruno Pacheco pela posição de titular promete ser das mais acirradas.

Reforço do Fortaleza
A disputa pela titularidade na lateral esquerda do Leão promete ser das melhores. Foto: Mateus Lotif.

Fortaleza
Lucas Lima não é mais jogador do Tricolor do Pici. Foto: ASCOM FEC.

Vai e vem do mercado de transferência do Leão

O Fortaleza continua suas movimentações no mercado de transferências brasileiro na busca pela definição do elenco final de Juan Pablo Vojvoda para a próxima temporada. Para isso, o clube cearense deve resolver as situações de jogadores que não fazem parte do planejamento do treinador argentino. Assim, o Leão do Pici definiu o empréstimo de Igor Torres para o Atlético-GO.

Por meio de nota oficial, o Fortaleza anunciou o empréstimo do atacante Igor Torres, de 22 anos, ao Dragão. Seu contrato com o clube goiano é válido até o final de dezembro de 2023 e o vínculo com o Tricolor de Aço se estende até o fim de 2024. O jovem atacante do Fortaleza atraía o interesse do Dragão desde a abertura da janela de transferências. Além de ter sido apresentado à estrutura do clube goiano e seus novos companheiros, Torres já participa das atividades de preparação para 2023 e chegou a marcar seus gols pelo Atlético-GO