Em uma live na conta do Fortaleza no Instagram, o goleiro Felipe Alves comentou sobre o assunto e admitiu sentir receio de voltar ao trabalho por conta da pandemia do Coronavírus. Mesmo assim, o arqueiro tricolor pregou que o medo não pode impedir que a rotina volte ao normal.
“Eu acho que não é se sentir seguro. Se passar mais um, dois ou seis meses, todo mundo vai voltar meio inseguro, com medo, pelo fato do tanto de pessoas que se contaminou em todos os países. Preocupação vai existir sempre, mas não podemos deixar o medo dominar a gente, fazer com que a gente não viva a realidade. Todo mundo tem um limite, necessidade, vai chegar um momento que todo mundo vai voltar a fazer o que sempre fez”, defende o goleiro.
Logo depois, o goleiro garantiu que está executando toda a programação de exercícios que foi enviado pela comissão técnica. Além de enaltecer que somente o trabalho em campo atende as necessidades de um arqueiro.
“A gente consegue sim fazer muitos tipos de treinamento, mas não conseguimos chegar a 100% das especificidades do goleiros, porque se trabalha com muitos gestos técnicos, muitas repetições. A gente consegue treinar 75% ou 85% próximo da realidade do campo […] É totalmente diferente, tempo de bola, reação; acho que 75% a gente consegue manter em casa, mas o restante é trabalho de campo, profissional da área”, disse.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








