Após os erros cometidos pelo goleiro Magrão na última derrota do Fortaleza na temporada, João Ricardo voltou a ser pauta entre a torcida tricolor após a lesão sofrida durante o aquecimento do primeiro Clássico-Rei do Brasileirão 2025. O camisa 1, considerado titular absoluto, teve a sua condição clínica atualizada oficialmente pelo departamento médico do Leão do Pici.
João Ricardo segue em tratamento no departamento médico do Fortaleza

De acordo com informações do doutor Roberto Oliveira, médico do Fortaleza, João Ricardo deve retornar aos treinos com seus demais companheiros apenas no final de agosto. O clínico afirmou que o prazo de recuperação da contusão sofrida pelo goleiro é de, no mínimo, quatro semanas. No entanto, uma fratura na mão como a do camisa 1 pode exigir até seis semanas de tratamento.
“Atleta tem evoluído muito bem nas duas primeiras semanas, mas essa é uma lesão que tem prazo de recuperação mínimo de quatro semanas de evolução, que são acompanhadas pelas respostas do atleta e por exames de controle“, declarou o médico do Fortaleza.
João Ricardo sofreu uma fratura no quinto dedo da mão esquerda devido a um trauma localizado. A lesão exigiu um procedimento cirúrgico e, desde então, o goleiro vem se recuperando no DM do Fortaleza. Brenno, seu substituto imediato, também se contundiu durante o último Clássico-Rei e, portanto, Magrão, terceira opção para a posição assumiu a condição de titular.
Sugestão de aposta
O confronto entre duas das principais forças do país costuma ser equilibrado e bastante físico. Diante da importância do resultado, especialmente no jogo de ida, é provável que as equipes adotem uma postura mais cautelosa no início e aumentem a intensidade ao longo da partida. Por isso, apostar em mais de 4,5 cartões é uma boa alternativa, considerando o histórico de clássicos tensos e disputados.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.