Sou Fortaleza

INDEFINIÇÃO! Primeiro Clássico-Rei da temporada ainda não tem local definido pela FCF

Foto: Pedro Chaves

Como consequência do rebaixamento do Ceará para a segunda divisão do Campeonato brasileiro, o número de partidas entre Fortaleza e o rival irá diminuir na próxima temporada, o que, consequentemente, torna os dérbis ainda mais competitivos. No entanto, o primeiro e tão antecipado Clássico-Rei de 2023 corre riscos de não ser realizado na Arena Castelão. A Federação Cearense de Futebol (FCF) agendou a partida para o dia 8 de fevereiro, mas o estádio ainda estará com obras sendo realizadas nesta data.

De acordo com o Secretário de Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, em entrevista realizada nos últimos dias, a previsão de um Clássico-Rei ficou para depois do dia 10 de fevereiro. A declaração não corresponde com a tabela divulgada pela FCF, que publicou nota anunciando que trabalha com a possibilidade da partida ocorrer na Arena Castelão, apesar da situação. “Como temos mais dois meses, a definição se adia ou coloca em outro estádio, ficará para mais próximo do evento mesmo. Vai depender de como estiver as condições”, disse a nota.

Alvo de inúmeras críticas durante a última temporada, o gramado da Arena Castelão será completamente modificado e a previsão de conclusão é entre os dias 10 e 15 de fevereiro. O cronograma não atrapalha o jogo do Fortaleza pela Pré-Libertadores. Já o Campeonato Cearense terá início no dia 15 de janeiro. De acordo com a Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP), a proposta é que o Clássico-Rei seja realizado no Castelão somente após a finalização da troca do gramado, mas Fortaleza e Ceará irão participar da competição já na primeira fase.

Em 2023, o Fortaleza disputará cinco competições: Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Série A do Brasileirão e Pré-Libertadores. Na temporada de 2022, a equipe de Juan Pablo Vojvoda realizou 70 jogos e somou 33 vitórias, foi campeão Estadual e do Nordeste e terminou o Campeonato Brasileiro na oitava posição.