Sou Fortaleza

Impactante! Atacante do Fortaleza exibe perna após procedimento cirúrgico

Foto: Lucas Emanuel/Gazeta Press

Adquirido pelo Fortaleza no início da temporada como maior compra da história do clube e possível solução para os problemas ofensivos da equipe em 2021, o atacante Renato Kayzer, emprestado pelo Fortaleza ao Daejeon Citizen, da Coreia do Sul, realizou processo cirúrgico nos últimos dias para tratar lesão sofrida em seu tendão calcâneo, popularmente conhecido como tendão de Aquiles.

Kayzer, que deixou o Fortaleza por conta de problemas de relacionamento interno e seu desejo de ter mais minutos em campo, optou por voltar a Curitiba para realizar o procedimento. Mesmo tendo vínculo com o Leão até o final de 2025, a reabilitação pós-cirurgia será feita no Centro de Treinamento do Athletico-PR, seu antigo clube antes da transferência para o Fortaleza. Recentemente, o atleta publicou em uma de suas redes sociais imagens fortes da operação.

Perna de Renato Kayzer após cirurgia.
Renato Kayzer realiza procedimento cirúrgico em sua perna esquerda.
Renato Kayzer e o médico responsável pela cirurgia.

Apesar de utilizar a estrutura do Athletico-PR, não há nenhum indício de interesse do clube na contratação do jogador. O retorno ao time paranaense é improvável. O acordo de empréstimo de Kayzer com a equipe da Coreia do Sul é válido até o final deste ano, mas o vínculo deve ser estendido, já que ele não pode deixar o clube enquanto estiver lesionado. O novo contrato terá duração até o jogador estar completamente curado da contusão. O prazo de recuperação ainda não foi definido.

O atleta de 26 anos foi contratado pelo Fortaleza pelo valor de R$ 6 milhões por 60% dos direitos econômicos do atleta, sendo R$ 4 milhões pagos na atual temporada e o restante na próxima. Pelo Daejeon Citizen, fez 13 jogos, com quatro gols marcados e uma assistência.