Nesta segunda-feira, 4, um dos maiores ídolos da história recente do Fortaleza foi surpreendido por uma situação das mais inusitadas em sua carreira. O lateral-direito Tinga foi vítima de ataque hacker em sua rede social e os criminosos tentaram utilizar o perfil do jogador para tentar aplicar golpes nos seguidores do capitão do Tricolor do Pici.
Nos “stories” do perfil oficial do camisa 2 do Fortaleza no Instagram, os crimonosos expuseram oportunidades de retorno financeiro falsas e afirmavam que aqueles que decidissem participar iriam obter lucro de até 120% do valor depositado inicialmente. Tinga possui mais de 100 mil seguidores na conta hackeada.
Por meio de comunicado oficial, o Fortaleza informou que está prestando apoio a Tinga através de todas as maneiras cabíveis com o objetivo de recuperar a conta do defensor o mais breve possível. Em junho deste ano, a “TV Leão“, canal oficial do clube no YouTube, também foi alvo de ataque hacker e os responsáveis obtiveram acesso e deletaram todo o conteúdo disponível. Posteriormente, o Tricolor de Aço recuperou todo o material.

TINGA ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2026
Durante a primeira janela de transferências de 2023, o Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, e o técnico Juan Pablo Vojvoda se reuniram com Tinga para definir a permanência do lateral-direito no Pici após o forte interesse do Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno em sua contratação. O jogador de 29 anos assinou um novo contrato com o Leão até abril de 2026.
Em sua passagem histórica pelo Fortaleza, o histórico jogador do Leão sempre representou o clube com muita raça e lealdade e conquistou nove títulos importantes para a sua carreira. No Brasil, ainda se consagrou campeão de duas Copas do Nordeste e uma Série B do Campeonato Brasileiro de 2018.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.