Ídolo! No dia do aniversário de Tinga relembre grandes momentos dele com a camisa do Fortaleza

Foto: Kelly Pereira

Guilherme de Jesus da Silva ou simplesmente, o Tinga, ele completa hoje 29 anos de idade e chegou ao Fortaleza em 2015 saiu em 2016 e retornou em 2018 ao Tricolor. O lateral Gaúcho, passou por dois clubes antes de encontrar o Fortaleza, o próprio disse que o Pici era sua casa. Com a camisa Tricolor foram 243 jogos, 23 gols e 8 títulos. Desde seu primeiro ano esteve presente no lance que decidiu o maior Clássico Rei do Século, quem lembra das palavras do narrador Jorge Igor ” Mas olha o Tinga, tocou para o meio…”. Veja vídeo do famoso gol de Cassiano, com a assistência de Tinga:

Em 2018 fez o gol que inciou a campanha do maior título nacional, Tinga marcou contra o Guarani:

Em 2019 fez o gol de empate de um 3 a 3 contra o Santos, em uma reação histórica do Fortaleza após está perdendo de 3 a 0:

Em 2020 fez o gol na final do Cearense de 2020 contra o maior rival e além disso provocou o Treinador rival Guto Ferreira:

Em 2021, o atleta mudou de posição e foi fundamental defensivamente para classificação da Libertadores. Já em 2022 depois de três meses fora, o jogador Tricolor teve um retorno emocionante contra o Corinthians. Veja vídeo: