Sou Fortaleza

Ídolo do Fortaleza solta o verbo após nova derrota e surpreende torcida na web: “Não vale…”

Fortaleza e Vojvoda
Foto: Kid Júnior

O Fortaleza sofreu sua segunda derrota em 2023 para o rival, Ceará, pelo placar de 2 a 1. O atual campeão não possui mais invencibilidade em nenhuma das duas competições em que defende o título, o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste. Após a partida, o ídolo do Tricolor de Aço, Tinga, concedeu entrevista e revelou suas impressões sobre o primeiro Clássico-Rei da temporada, além do futuro da equipe na maior competição de clubes de futebol do estado.

“Temos que pensar grande, é um jogo que vale só três pontos, não vale título. A gente vai focar agora na semifinal. Vamos fazer dois grandes jogos na semifinal para chegar na final e conseguir o título, que é o mais importante”, declarou o capitão do Tricolor do Pici, Tinga, após a segunda derrota consecutiva do Fortaleza em 2023.

A afirmação do lateral-direito do Fortaleza não repercutiu bem entre os torcedores do Tricolor, principalmente depois de uma exibição ruim na última partida antes do Clássico-Rei, a derrota por 2 a 0 para a equipe do ABC. Nos dois principais desafios deste início de temporada, a equipe comandada por Vojvoda apresentou um nível muito abaixo do que é esperado de um dos principais investimentos da história do clube do Pici. O próximo compromisso do Leão será pela Copa do Nordeste, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova.

Capitão Tinga tentou “amenizar” a derrota para o grande rival pelo Campeonato Cearense. Foto: Mateus Lotif.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza segue crescendo no cenário do futebol nacional e internacional desde que Marcelo Paz assumiu a presidência do clube. Depois de ter conquistado a classificação para a Copa Libertadores da América por duas temporadas consecutivas, o time passou a ter ainda mais reconhecimento pelo projeto de alto nível que o Tricolor de Aço vem consolidando. Diante disso, devido a problemas com a regularização de Andrey Santos na Inglaterra, o Chelsea pode acabar sendo obrigado a emprestar o jogador ao Leão.

De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o ex-jogador do Vasco, Andrey Santos, ainda não possui o chamado “work permit” (licença de trabalho) para entrar em campo pelo gigante da Premier League. O Chelsea acredita que a participação do volante no Sul-Americano Sub-20 pode servir como requisito para atingir a “pontuação” necessária para que o jovem seja regularizado, mas há grandes chances de isso não ocorrer. A situação obrigaria os “Blues” a emprestar o jogador para o futebol brasileiro, já que a janela de transferências internacional está fechada.

Ainda segundo a apuração do jornalista, o time de Londres tem intenção de ceder o meio-campista por empréstimo somente para clubes que participam da Copa Libertadores da América em 2023. Fortaleza e Atlético-MG, na fase preliminar, e Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Flamengo e Athletico, na fase de grupos, são os possíveis destinos de Andrey caso o atleta não consiga resolver as questões burocráticas apenas pela presença no Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20.

Apesar da forte concorrência de gigantes do futebol brasileiro, no Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda, Andrey teria a oportunidade de apresentar seu futebol como titular absoluto, diferente das outras equipes participantes da Libertadores em 2023. Este pode acabar se tornando, inclusive, o fator-chave para o empréstimo do jovem meio-campista do Chelsea ao Leão do Pici.

Andrey Santos pode acabar atuando pelo Fortaleza em 2023. Foto: Chelsea FC.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Fortaleza e Ceará entraram em campo no Estádio Presidente Vargas na noite desta terça-feira, 7, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense 2023. O Leão foi derrotado pelo Ceará pelo placar de 2 a 1 e encerrou sua participação na primeira fase da maior competição de clubes de futebol do estado. Agora, o Tricolor do Pici dará início aos preparativos para a disputa do mata-mata do “Manjadinho”.

Em partida marcada pelo clima quente entre os jogadores de Fortaleza e Ceará, o rival iniciou o jogo com maior intensidade e, em apenas 10 minutos da primeira etapa, já havia marcado dois gols. Guilherme Castilho, de pênalti, e Erick foram os autores dos gols da vitória do Alvinegro.

Thiago Galhardo descontou para o Tricolor do Pici no segundo tempo, mas o time não conseguiu empatar o confronto antes do apito final, mesmo após ter criado oportunidades claras de gol com o próprio camisa 91, Yago Pikachu e Romarinho, que acertou a trave na reta final da partida.

O Fortaleza entrará em campo novamente diante da equipe do Bahia na próxima terça-feira, em partida realizada na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste 2023. Atual campeão, o Tricolor do Pici busca defender seu título contra os gigantes do futebol nordestino.

Próximo compromisso do Leão pelo “Manjadinho” será no mata-mata da competição. Foto: Mateus Lotif.