Sou Fortaleza

Ídolo do Fortaleza solta o verbo após confronto contra Sergipe pelo Nordestão 2023: “Faltou efetividade”

Foto: Mateus Lotif

O Fortaleza entrou em campo na noite desta quinta-feira, 26, em sua segunda participação na Copa do Nordeste 2023. O Leão de Vojvoda derrotou o Sergipe pelo placar de 1 a 0 e segue avançando em busca do tão sonhado título de bicampeão nordestino. Após o apito final, o lateral-direito, capitão e ídolo do Tricolor de Aço, Tinga, avaliou o desempenho da equipe na quarta partida da temporada.

“A gente ainda está em adaptação, muitos jogadores novos tentando pegar o ritmo do Vojvoda, então estamos nos preparando bem. É importante a gente se adaptar ganhando o jogo, que é o mais importante. Somamos seis pontos importantíssimos na Copa do Nordeste. Precisa melhorar muito ainda, eu acho que hoje faltou um pouquinho de efetividade. Vamos descansar bem, porque domingo já tem um jogo dificílimo pelo Campeonato Cearense”, afirmou Tinga, defensor do Fortaleza.

A partida entre Fortaleza e Sergipe pelo Nordestão contou com 13.530 torcedores presentes e uma renda bruta de R$ 75.813,00. O próximo compromisso do Leão será pelo Campeonato Cearense de 2023, quando o Tricolor do Pici entrará em campo em duelo contra o Barbalha com o objetivo de defender o título de campeão e garantir um inédito pentacampeonato estadual, feito que o grande rival, Ceará, pretende impedir de todas as formas possíveis.

Capitão e ídolo Tinta levantando a taça de campeão do Nordeste em 2022. Foto; ASCOM FEC.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza segue trabalhando para qualificar ao máximo o elenco que estará à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para a disputa de todas as importantes competições de 2023. Após a contusão de Moisés, especula-se que o clube do Pici esteja buscando um novo atacante e este pode vir diretamente de um dos rivais do Brasileirão desta temporada: Breno Lopes, autor do gol do título da Libertadores de 2020 pelo Palmeiras.

Novas atualizações do jornalista Junior Venezi a respeito da situação do alvo do Fortaleza com o clube paulista revelam que o Palmeiras tem dificultado o avanço das negociações e decidiu exigir uma compensação financeira para a liberação de Lopes por empréstimo. Até o momento, as tratativas não avançaram, mas o Leão segue interessado no jogador de 26 anos.

Alvo do Fortaleza, o ponta é avaliado em 2 milhões de euros, ou cerca de R$ 11 milhões na cotação atual, de acordo com o site especializado em dados e valores do futebol mundial, Transfermarkt. Breno Lopes é um dos jogadores que integram a lista de possíveis negociáveis do Palmeiras para o próximo ano, já que enfrenta forte competição no elenco de Abel Ferreira, um dos melhores da América do Sul. Vestindo a camisa do Palmeiras, o atleta soma um total de 99 jogos, com 16 gols marcados e duas assistências concedidas.

Breno Lopes está na mira do Leão para 2023. Foto: César Greco.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O Fortaleza segue avançando na Copa do Nordeste 2023 com o objetivo de defender seu título e adicionar à sua história o que seria um grandioso bicampeonato do Nordeste. Na noite desta quinta-feira, 26, o Leão venceu o Sergipe pela segunda rodada da maior competição regional de clubes de futebol do Brasil, em partida realizada no estádio Presidente Vargas.

O Leão de Juan Pablo Vojvoda exerceu seu domínio desde o primeiro minuto. Com mais volume de jogo, o Fortaleza teve as melhores chances da partida até abrir o placar com Thiago Galhardo. O clube do Pici ainda teve dois gols anulados antes de encerrar uma ótima exibição no primeiro tempo.

Após o intervalo, o Sergipe voltou com uma proposta mais ofensiva, mas não foi o suficiente para vencer as linhas defensivas do Fortaleza, que segue sem tomar um único gol na atual temporada. Na etapa final, o Tricolor do Pici não criou tantas chances e optou por controlar melhor a posse de bola e o ritmo de jogo até o encerramento do jogo.

A partida ficou marcado por aspectos positivos e negativos. Tomás Pochettino fez sua estreia com a camisa vermelha, azul e branca e apresentou um futebol de alto nível até ser substituído no segundo tempo. Por outro lado, o zagueiro Brítez teve que ser substituído com urgência e ser encaminhado ao hospital no início da partida. De forma geral, o Leão, mais uma vez, pecou nas finalizações e poderia ter ampliado o placar se não fosse a falta de ritmo de jogo dos jogadores que seguem trabalhando para alcançar as melhores condições físicas e táticas.

Leão mantém 100% de aproveitamento na temporada. Foto: Mateus Lotif