Após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense no último sábado, 31, um dos maiores ídolos da história recente do Fortaleza Esporte Clube teve seu nome especulado no rival do clube tricolor, o Ceará.
Trata-se do goleiro Marcelo Boeck, que está no Fortaleza desde 2017. O arqueiro tricolor teve seu nome ligado ao Ceará Sporting Club por conta da má fase vivida pelos goleiros do time alvinegro e também por ter perdido espaço no Leão do Pici nesta temporada.
Entretanto, de acordo com o Portal Futebol Cearense, a diretoria do Ceará negou qualquer interesse na contratação de Marcelo Boeck.
Boeck disputou apenas uma partida em 2020 com a camisa do Tricolor do Pici: há quase 10 meses, na vitória do Leão por 1 a 0 sobre o Caucaia nas primeiras rodadas do Campeonato Cearense 2020. De lá pra cá, Marcelo perdeu espaço e agora é 3º goleiro do Tricolor, atrás de Felipe Alves, dono da posição, e da joia da base Max Walef. O goleiro de 35 anos inclusive deixou de ser relacionado em algumas partidas do Fortaleza.
Marcelo Boeck tem 114 jogos defendendo o Fortaleza em quase quatro anos de clube. Além disso, foi capitão das duas maiores conquistas da história tricolor: a Série B de 2018 e a Copa do Nordeste de 2019. Boeck também foi bicampeão cearense em 2019 e 2020.
O goleiro tem contrato com o Fortaleza Esporte Clube até 15 de dezembro deste ano. Não há nenhuma conversa sobre negociação até o momento entre o jogador e o clube. Boeck é revelado pelo Internacional e tem passagens por Marítimo e Sporting, em Portugal, e também na Chapecoense, antes de chegar ao Fortaleza.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.