Sou Fortaleza

Ídolo do Fortaleza é apresentado oficialmente em seu novo cargo no clube

fortaleza-vojvoda
Foto: Karim Georges

Ao final da temporada de 2022, um dos maiores ídolos da história recente e vitoriosa do Fortaleza, Marcelo Boeck, anunciou a aposentadoria de sua carreira como jogador profissional. Na tarde desta quinta-feira, 29, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, e o Vice-Presidente Alex Santiago apresentaram Marcelo Boeck oficialmente para a função de Assessor Executivo de Futebol.

A partir de de 2023, o ex-goleiro do Fortaleza terá um novo cargo no Departamento de Futebol Profissional do clube. A apresentação de Marcelo Boeck foi realizada na sala de imprensa do Centro de Excelência Alcides Santos e o novo funcionário do Tricolor do Pici revelou que a sua nova função será uma forma de aproximar os jogadores da Comissão Técnica e Departamento de Futebol.

Vestindo a camisa do Leão, Marcelo Boeck participou de seis temporadas, somando 159 jogos disputados pelo Fortaleza. O goleiro histórico do clube cearense conquistou a Taça dos Campeões Cearense de 2017, dois acessos históricos e o título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018. Além disso, é tetracampeão Cearense e bicampeão do Nordeste.

Marcelo Boeck é um dos grandes ídolos da história do Leão. Foto: Matheus Amorim.

Marcelo Boeck irá ocupar novo cargo a partir de 2023. Foto: Karim Georges.

Vai e vem do mercado de transferências do Tricolor do Pici

O Fortaleza segue em busca de oportunidades no mercado de transferências brasileiro, como tem sido a estratégia padrão do clube cearense nas últimas temporadas. Diante da necessidade da contratação de um novo “camisa 10” para o elenco de Juan Pablo Vojvoda, o Leão intensificou seu interesse no ex-meia do Corinthians, Rodriguinho.

Segundo informações da GOAL, durante o período da Copa do Mundo de 2022, o Fortaleza entrou em contato com os representantes do jogador e consultou a situação do meia de 34 anos no Cuiabá, seu clube atual. Além do Tricolor de Aço, o Grêmio também demonstrou interesse na contratação de Rodriguinho e deve ser o principal concorrente do clube cearense nas tratativas.

Rodriguinho possui contrato válido com o Cuiabá até dezembro de 2023 e está nos planos do clube mato-grossense para a próxima temporada. O ex-jogador do Bahia chegou à Arena Pantanal em janeiro de 2022 com status de grande contratação. Na última temporada, disputou 51 jogos, marcou 13 gols e concedeu duas assistências.