O Fortaleza sofreu uma baixa significativa para toda a sequência da temporada. A exemplo do atacante Pedro Rocha, o volante Hércules também sofreu uma grave lesão ligamentar enquanto estava em campo na vitória por 1 a 0 do Leão sobre o Athletico e não jogará mais em 2023. Nos últimos dias, o jogador de 22 anos vem lidando com complicações em seu joelho no Departamento Médico do clube enquanto aguarda pela data de seu procedimento cirúrgico, ainda sem previsão para ser realizada.
Joia do Fortaleza e homem de confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda, Hércules vem intensificando seu tratamento pré-operatório com o objetivo de realizar a sua cirurgia o mais breve possível. O Departamento Médico do Leão trabalha para reduzir o inchaço no joelho do jogador e terá que reavaliar a evolução do caso do camisa 35 antes de determinar uma data para a intervenção cirúrgica. A situação é bastante delicada.
Estimado como a possível maior transferência da história do futebol nordestino, Hércules poderia ter rendido uma verdadeira “bolada” aos cofres do Pici antes da confirmação de sua grave contusão. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Fortaleza tinha em mãos uma proposta do Lecce-ITA, clube da Série A italiana, de aproximadamente € 4,5 milhões, cerca de R$ 24,1 milhões, antes do camisa 35 romper os ligamentos de seu joelho durante a partida entre Tricolor de Aço e Furacão. O clube da primeira divisão da Itália buscava obter 80% dos direitos econômicos de Hércules.

FORTALEZA DEFINE “SUBSTITUTO” DE HÉRCULES PARA 2023
Diante da confirmação da grave contusão de Hércules, que afastará o camisa 35 do Fortaleza dos gramados até o final da temporada, o clube do Pici passou a analisar nomes disponíveis no atual mercado de transferências para suprir a ausência de um dos principais meio-campistas do elenco de jogadores à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda. Dessa forma, o Leão encaminhou a contratação do volante Pedro Augusto, ex-Tondela, clube da segunda divisão do Campeonato Português.
O Fortaleza acertou a contratação do meio-campista brasileiro de 26 anos em um movimento sem custos. Após o encerramento da temporada do futebol europeu, o vínculo de Pedro Augusto com o clube português chegou ao fim e o jogador estava livre no mercado para assinar seu mais novo contrato com o Leão. O jogador foi formado pelas categorias de base do São Paulo e chegou a ser lançado ao futebol profissional pelo próprio clube paulista, no entanto, não recebeu muitas oportunidades na Série A e acabou acertando a sua transferência para Portugal, onde atuou nas últimas cinco temporadas.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.