Sou Fortaleza

“Alvo de Abel”; Fortaleza deve receber nova investida do Palmeiras por volante avaliado em R$ 20 milhões

abel-ferreira-palmeiras
Foto: CONMEBOL.

As últimas semanas da janela de transferências foram bastante agitadas nos bastidores do Fortaleza. O clube do Pici recebeu propostas por titulares da equipe comandada pelo técnico Vojvoda e teve que agir rápido para encaminhar renovações contratuais de jogadores como Titi e Tinga. No caso de Hércules, o volante de 22 anos atraiu o interesse de gigantes como Palmeiras e Flamengo, mas a transferência não se concretizou antes do encerramento do mercado.

Entretanto, de acordo com informações de Raisa Simplicio, da GOAL Brasil, o meio-campista do Fortaleza voltou a despertar o interesse do Palmeiras visando a próxima janela de transferências. Com seis partidas disputadas com a camisa vermelha, azul e branca na Série A do Campeonato Brasileiro, o número limite antes que qualquer atleta seja impossibilitado de se transferir para outro clube, a diretoria do Verdão deve entrar em contato com Tricolor do Pici nas próximas semanas em busca de um substituto para Danilo.

Hércules foi promovido à equipe principal do Fortaleza no início da temporada passada e, aos poucos, conquistou seu espaço entre os titulares e a confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda. Em mais um dos grande negócios realizados pelo clube do Pici, R$ 250 mil foram desembolsados ao Atlético Cearense para adquirir 50% dos direitos econômicos do talentoso volante de 22 anos, que possui contrato válido com o Leão até 2026.

fortaleza-hercules
Hércules deve deixar o Fortaleza antes do final da temporada. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O triunfo do Fortaleza por 3 a 2 sobre o San Lorenzo, na última quarta-feira, 24, não rendeu para o clube apenas mais três pontos na Copa Sul-Americana, mas praticamente encaminhou a classificação do Tricolor para as oitavas de final da competição da CONMEBOL. No entanto, o foco agora é outro: o Leão buscar retomar o caminho das vitórias na Série A e Yago Pikachu comentou sobre o confronto diante de seu ex-clube, o Vasco.

“Precisamos voltar a vencer no campeonato porque a gente tá no meio de tabela, mas a distância ainda é curta pro pessoal que tá abaixo. A gente quer brigar na parte de cima da tabela. Temos um confronto muito difícil contra o Vasco e a gente precisa voltar a vencer. Em casa a gente tem a força da nossa torcida”, afirmou o camisa 22 do Fortaleza.

Fortaleza e Vasco um compromisso marcado no próximo sábado, 27, às 16h (horário de Brasília) na Arena Castelão, pela Série A do Brasileirão. É a primeira vez que o lateral irá enfrentar o Gigante da Colina e, questionado em coletiva se iria comemorar um possível gol, não conteve sua sinceridade.

“Quando eu vim para o Fortaleza, o Vasco estava na Série B. No ano seguinte, permaneceu na Série B. Não teve esse confronto e eu sempre me perguntei (se eu comemoraria um gol contra o Vasco). Analisando o contexto geral da história que eu venho fazendo aqui, pelo carinho do torcedor, com a possibilidade de fazer o gol, irei comemorar, sim, porque respeito a instituição que estou defendendo. Mas nada apaga a história que fiz no Vasco”, declarou Yago Pikachu.

Fortaleza recebe proposta do Vasco
Pikachu teve uma passagem de mais de 200 jogos pelo Vasco da Gama. Foto: Carlos Gregório

VOCÊ VIU? Emprestado pelo Fortaleza, motivo de afastamento de Felipe Alves no São Paulo é exposto e choca torcida na web

O ex-goleiro do Fortaleza, Felipe Alves, não vive um bom momento em sua carreira desde que deixou o Pici. O técnico do São Paulo, Dorival Júnior, confirmou que o jogador não deve receber novas oportunidades no clube e, apesar do contrato ser apenas de empréstimo, o “Homem de Gelo” também não irá retornar ao Leão. Agora, os motivos de seu afastamento do Tricolor Paulista também foram revelados e surpreenderam a imprensa cearense.

De acordo com informações do Globo Esporte, Felipe Alves foi afastado dos treinamentos com o elenco principal do São Paulo por indisciplina. O goleiro já vinha treinando separado do grupo por decisão do próprio treinador após certas atitudes do jogador terem sido inaceitáveis por Dorival Júnior.

O ex-camisa 12 do Fortaleza chegou a se recusar a participar de aquecimentos com os companheiros depois de saber que ficaria no banco de reservas, passou a não levar os treinamentos a sério, deixando de defender finalizações que julgava como fáceis e apresentou uma série de comportamentos indisciplinares que irritaram a comissão técnica do São Paulo.

Após terminar o ano de 2022 em alta no São Paulo, Felipe Alves não conseguiu se firmar como titular nem mesmo sob o comando de Rogério Ceni, o grande responsável pela sua transferência, e acabou não entrando em campo em nenhum jogo da atual temporada. O goleiro e seus representantes estão trabalhando para resolver a situação o mais breve possível, mas a situação apenas confirma os rumores que circulavam nos bastidores do Pici sobre o desgaste entre a relação do atleta com Juan Pablo Vojvoda por conta de sua indisciplina.

Felipe Alves também apresentou problemas de indisciplina antes de acertar sua saída do Fortaleza. Foto: Aurelio Alves.