Sou Fortaleza
Foto: Mateus Lotif/FEC.

Em estreia, Guzmán oferece nova dinâmica ao meio-campo de Palermo e mostra que pode ser útil ao Fortaleza; veja números

Contratado pelo Fortaleza para se tornar o mais novo camisa 10 após a saída de Calebe, Yeison Guzmán teve a sua tão aguardada estreia pela equipe tricolor no último sábado, 27, quando o Leão do Pici derrotou o Sport por 1 a 0 na Arena Castelão e voltou a “respirar” na Série A. Em campo, o meia colombiano deixou boas impressões.

Guzmán estreia pelo Fortaleza durante vitória sobre o Sport

Guzmán Fortaleza
Foto: Mateus Lotif/FEC.

Guzmán entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo, no lugar de Lucas Crispim, com a missão de qualificar e oferecer um novo ritmo ao meio-campo do Fortaleza contra o Sport, já que o Tricolor de Aço encontrou dificuldades para superar o bloco defensivo adversário ampliar a vantagem na etapa final. O camisa 10 não decepcionou a aposta do técnico Martín Palermo e produziu chances claras para o Laion marcar o segundo gol na partida, mesmo que as mesmas não tenham sido devidamente aproveitadas pelos companheiros.

Durante os 22 minutos em que esteve em campo, Guzmán participou de 20 ações com a bola. O colombiano não finalizou contra a meta adversária, acertou todos os 12 passes que tentou executar no jogo, sofreu uma falta, criou quatro grandes chances e acertou uma interceptação. Por outro lado, o camisa 10 também perdeu a posse da bola cinco vezes e foi driblado em uma oportunidade. Os números são do Sofascore, projeto especializado em dados do futebol mundial.

Na atual temporada, Guzmán disputou 11 jogos no futebol exterior e, nestes, balançou as redes adversárias em cinco oportunidades. O meio-campista de 27 anos chegou ao Pici para disputar a titularidade com Pochettino, Lucas Crispim e Lucca Prior no Fortaleza de Palermo.