De olho na sequência decisiva da temporada, o Fortaleza definiu o meia Yeison Guzmán, do Torpedo Moscow, da Rússia, como um de seus alvos principais na atual janela de transferências. No entanto, apesar de já ter desembarcado em solo cearense, o jogador colombiano ainda não foi anunciado oficialmente.
Guzmán já está treinando com o elenco de jogadores do Fortaleza

Além de não ter sido anunciado pelo Fortaleza, Guzmán vem treinando no Centro de Excelência Alcides Santos nas últimas semanas e ainda não tem uma previsão exata para ser confirmado como novo reforço do clube para 2025. A situação vem gerando cada vez mais questionamentos da torcida tricolor.
Marcelo Boeck, coordenador técnico e ídolo do Fortaleza, revelou detalhes inéditos sobre iminente contratação de Guzmán. Segundo o dirigente, o acerto com o colombiano ainda depende do desfecho das negociações entre o Torpedo Moscow e meia-atacante Luquinhas. O antigo camisa 18 do Leão deve deixar o clube nordestino em breve para reforçar os russos, mas as tratativas esbarram em questões burocráticas.
“É um atleta (Guzmán) em quem vimos uma oportunidade de mercado, e enviamos uma proposta formal ao Torpedo, da Rússia, que envolvia nosso atleta Luquinhas, em uma troca direta, um pelo outro. Nesse momento, estamos apenas na pendência de ter o acerto entre o Torpedo e o Luquinhas, que pode acontecer a qualquer momento. Temos pressa em resolver para que esse negócio se concretize”, afirmou Marcelo Boeck.
Quer receber novidades do Tricolor do Pici no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.