Entre os reforços do Fortaleza para a sequência decisiva da Série A, Yeison Guzmán não conseguiu corresponder as expectativas da torcida e da diretoria do Tricolor do Pici e acabou recebendo poucas oportunidades para mostrar seu futebol em 2025. Para a próxima temporada, no entanto, o futuro do camisa 10 do Leão já está definido.
Fortaleza encaminha saída de Guzmán para o futebol colombiano

Segundo palavras do agora ex-diretor de futebol do Fortaleza, Sérgio Papellin, Guzmán não vai permanecer no Pici em 2026. Em entrevista concedida ao jornalista Brenno Rebouças, do Diário do Nordeste, o novo dirigente do Vitória confirmou que o meia colombiano será emprestado e o acordo conta obrigação de compra em caso de metas alcançadas.
Papellin não especificou para qual clube Guzmán será emprestado, mas, de acordo com diferentes veículos de informação brasileiros e do exterior, o provável destino do meio-campista deve ser o América de Cali, da Colômbia. A situação do camisa 10 deve ser definida oficialmente em breve.
Na última temporada, Guzmán entrou em campo pelo Tricolor do Pici em apenas cinco oportunidades e, nestas, não marcou gols ou serviu assistências para os seus companheiros. Antes de chegar ao Fortaleza, o meia estava atuando no futebol russo, pelo Torpedo Moscou, e, agora, busca um novo protagonismo para a sua carreira em seu país natal.
Quer receber novidades do Tricolor do Pici no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








