Sou Fortaleza
fortaleza-guilherme
Foto: Mateus Lotif.

Guilherme exalta conquista e revela bastidores de classificação do Fortaleza na Sul-Americana: “Entramos na história”

Tantas vezes criticados por torcedores do Fortaleza, o atacante Guilherme esteve entre os principais responsáveis pela classificação do clube para as quartas de final da Copa Sul-Americana 2023. Autor da assistência para o gol de Zé Welison no jogo de ida, no Paraguai, o jogador também foi fundamental para fornecer confiança a Marinho antes da cobrança de falta que garantiu o empate do Leão contra o Libertad-PAR. O camisa 29 exaltou a conquista e revelou bastidores do momento decisivo da partida realizada na Arena Castelão.

“Fico muito feliz em ajudar na nossa classificação, tanto com a assistência no Paraguai, como também no jogo da volta. Lancei uma palavra de motivação e benção para o Marinho. Disse que aquele seria o melhor chute dele, seria o momento dele. Ele, com toda humildade, recebeu, acreditou e executou com maestria. Fiquei muito feliz com essa nossa classificação”, afirmou o atacante do Fortaleza.

Apesar de não ter iniciado o jogo entre os titulares de “El JefeJuan Pablo Vojvoda, Guilherme entrou em campo na decisão contra o Libertad no decorrer do segundo tempo como uma das alternativas do treinador argentino para buscar um novo ânimo para o setor ofensivo do Fortaleza. O atacante não poupou elogios à conquista inédita na história do Tricolor do Pici

“Creio que vivemos mais uma noite histórica ao lado do nosso torcedor, além da linda festa e o mosaico que a torcida fez, o sentimento após gol do Marinho foi sensacional. Com certeza já ficou marcado na vida de todos que ali estavam. Mais uma vez entramos na história do clube por outra conquista histórica, que foi essa classificação inédita para as quartas de uma competição internacional”, concluiu o camisa 29 do Fortaleza.

guilherme-fortaleza
Guilherme foi o responsável pela assistência para o gol de Zé Welison no Paraguai. Foto: Matheus Amorim.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

O Leão se classificou na primeira colocação do Grupo H da Copa Sul-Americana e garantiu de forma antecipada a sua classificação para as oitavas de final. Agora, após a derrota para o Goiás no Brasileirão e vitória no placar agregado contra o Libertad, o Tricolor de Aço aguarda pelos detalhes de sua partida decisiva contra o América-MG, válida pela segunda fase do mata-mata da competição internacional, que serão definidos posteriormente pela CONMEBOL.

Caso o Tricolor de Aço supere seu próximo rival brasileiro e avance para as semifinais da “Sula“, irá faturar mais 800 mil dólares, aproximadamente R$ 3,8 milhões na cotação atual. A atual campanha do Leão na “Sula” já rendeu cerca de R$ 12 milhões aos cofres do Pici.

fortaleza-sul-americana
Leão segue avançando em busca do sonho da Sul-Americana. Foto: Mateus Lotif.