Pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2023, o Fortaleza enfrentou o Libertad-PAR, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, e derrotou os donos da casa pelo placar de 1 a 0. “Héroi improvável” e autor da assistência que garantiu o gol da vitória tricolor no Paraguai, Guilherme participou de entrevista coletiva na tarde da última quarta-feira, 16, e comentou sobre diversos assuntos. Entre estes, o atacante do Leão comentou sobre o estado atual do gramado da Arena Castelão, alvo de duras críticas nos últimos dias.
“O gramado melhorou, mas ainda não é aquilo que a gente espera. Temos plena certeza que o gramado pode ficar muito melhor, já está muito melhor do que antes. Isso facilita nosso jogo, temos um time muito técnico”, declarou o camisa 29 do Fortaleza.
Recentemente, a CONMEBOL reprovou as condições do gramado da Arena Castelão e por conta disso ainda não confirmou a “casa” do Fortaleza como um dos palcos da decisão das quartas de final da Copa Sul-Americana 2023. A Confederação deve promover uma vistoria em breve para determinar se o estádio será definido como o local do duelo de volta contra o América-MG.
O regulamento da “Sula” exige que a capacidade mínima dos estádios que irão receber as partidas do mata-mata da competição comporte pelo menos 20 mil torcedores. Dessa forma, caso o Castelão venha a ser vetado pela CONMEBOL, o estádio Presidente Vargas será a única alternativa possível para receber o confronto entre Fortaleza e Coelho.
GUILHERME ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ O FINAL DA TEMPORADA
Na atual temporada, o jogador de 28 anos possui quatro gols marcados e três assistências concedidas em 31 partidas disputadas com a camisa vermelha, azul e branca. Pelo Fortaleza, Guilherme não conseguiu se firmar na equipe titular do técnico Juan Pablo Vojvoda, mas é um dos atletas mais utilizados pelo treinador argentino na atual temporada.
O Leão do Pici anunciou oficialmente a contratação por empréstimo do atacante Guilherme junto ao Grêmio de Renato Gaúcho até o final da temporada. Em sua passagem pelo Imortal, que ainda detém seus direitos econômicos, o atleta disputou 20 jogos, marcou um gol e concedeu duas assistências aos seus companheiros.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.