O Fortaleza lutou até o fim, mas não conseguiu superar o Cerro Porteño pela grande decisão da chamada “Pré-Libertadores”. O Leão de Vojvoda foi derrotado no Paraguai por “El Ciclón” de Facundo Sava pelo placar de 2 a 1 e se despediu da maior competição de clubes da América do Sul. Através de entrevista coletiva pós-jogo, o atacante Guilherme celebrou mais um gol marcado pelo Tricolor, mas lamentou a eliminação.
“Particularmente, para mim, muito bom. Tenho tido as minhas oportunidades. Fico feliz, por mais que tenha sido um gol que não adiantou de muita coisa, mas gera um crescimento para o Guilherme. Gera confiança. Só que agora não é o momento de pensar no Guilherme, é pensar no todo. Como o professor falou, domingo já temos uma decisão. Então, é pensar no grupo, descansar e podem ter certeza de que vamos fazer um grande ano”, afirmou o atacante do Fortaleza.
Mesmo após ter sido eliminado na Libertadores, o Fortaleza garantiu uma vaga em outra competição internacional da CONMEBOL para a atual temporada. O Tricolor de Aço volta a sua atenção, agora, para a Copa Sul-Americana 2023. O Leão volta a entrar em campo no próximo domingo, 19, pelos 90 minutos decisivos das semifinais do Campeonato Cearense 2023. Diante do melhor Ferroviário dos últimos anos, o Tricolor do Pici irá protagonizar o segundo Clássico das Cores da temporada em busca de defender seu título de campeão na maior competição do futebol cearense.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO
Apesar de ter anunciado dez reforços na atual janela de transferências, o Fortaleza não deve encerrar seus movimentos no mercado da bola. O “camisa 10” argentino Bruno Zapelli, atualmente no Belgrano, a voltou a ter seu nome vinculado ao Tricolor do Pici após ter sido convocado para a Seleção Italiana sub-21. O atleta é muito bem avaliado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Entretanto, o Leão enfrenta forte concorrência.
De acordo com informações do jornalista Fernando Genesoni e outros veículos de comunicação da Argentina, o Fortaleza segue interessado na contratação do meia Bruno Zapelli. A oferta anterior realizada pelo Leão foi mantida apesar da recente renovação contratual do meio-campista de 20 anos. A Roma, gigante do futebol italiano e o Vasco da Gama de Barbieri também estão monitorando a situação do talentoso jogador, mas é provável que ele deixe seu clube atual somente na próxima janela de transferências.
Na última temporada pelo Belgrano, Bruno Zapelli disputou 37 partidas, marcou dois gols e concedeu três assistências. Os valores de sua transferência são considerados altos e o modelo de investimento seria semelhante ao realizado na contratação de Valentín Depietri, que também veio da segunda divisão do Campeonato Argentino com potencial para evolução.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.