Guilherme abre o jogo no Fortaleza e desabafa sobre críticas da torcida: “Não caí aqui de paraquedas”

Foto: Reprodução/Lance!/ASCOM Fortaleza EC.

Pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2023, o Fortaleza enfrentou o Libertad-PAR, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, e derrotou os donos da casa pelo placar de 1 a 0. “Héroi improvável” e autor da assistência que garantiu o gol da vitória tricolor no Paraguai, o atacante Guilherme participou de entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 16, e comentou sobre as recentes críticas recebidas por parte da torcida tricolor.

“O torcedor, em qualquer lugar, vai cobrar o melhor do jogador. Se as críticas para mim foram grandes, é porque o Guilherme tem muita coisa para dar aqui no Fortaleza. Onde eu joguei fiz muitos gols, aqui não foram muitos gols, mas ainda tenho tempo para isso. Sei do meu potencial, não cai aqui de paraquedas. O torcedor cobra mas também apoia. Nos últimos jogos, muitos torcedores me jogaram para cima”, afirmou o camisa 29 do Fortaleza.

Na atual temporada, o jogador de 28 anos possui quatro gols marcados e três assistências concedidas em 31 partidas disputadas com a camisa vermelha, azul e branca. Pelo Fortaleza, Guilherme não conseguiu se firmar na equipe titular do técnico Juan Pablo Vojvoda, mas é um dos atletas mais utilizados pelo treinador argentino na atual temporada.

“Eu me sinto muito bem aqui, todos os jogadores me respeitam muito. Eles têm um carinho muito grande por mim desde a minha chegada. Todos que fazem parte do Fortaleza viam que eu precisava de um apoio maior por conta das críticas e eles me jogavam para cima. Isso foi fundamental. Eu não mudei nada, apenas continuei trabalhando”, revelou Guilherme.

guilherme-fortaleza
Pelas oitavas da Sul-Americana, Guilherme foi fundamental para a classificação do Tricolor sobre o Libertad. Foto: Matheus Amorim.

GUILHERME ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ DEZEMBRO DE 2023

O Leão do Pici anunciou oficialmente a contratação por empréstimo do atacante Guilherme junto ao Grêmio de Renato Gaúcho até o final da temporada. Em sua passagem pelo Imortal, que ainda detém seus direitos econômicos, o atleta disputou 20 jogos, marcou um gol e concedeu duas assistências aos seus companheiros.

Ainda em 2019, o atacante alcançou seus melhores números no futebol nacional. Guilherme foi o principal jogador do Sport na Série B daquele ano e encerrou a temporada como o grande artilheiro da competição, com 17 gols anotados em 35 partidas. Ainda não há qualquer indício de que o Fortaleza irá exercer a compra de seu passe em um possível acordo com o Tricolor Gaúcho.

Guilherme segue acumulando gols e assistência com a camisa vermelha, azul e branca. Foto: Viktor Araújo.