Sou Fortaleza

Grupo de torcedoras decide suspender apoio ao time masculino do Fortaleza

Na noite desta quarta-feira, 31, um grupo de torcedoras do Fortaleza anunciou que irá suspender o apoio ao futebol masculino do clube temporariamente. Chamado de ‘FEC Para Elas’, o grupo tomou a decisão após o anúncio da contratação do zagueiro Marcelo Benevenuto.

O jogador foi, recentemente, acusado de agredir sua ex-namorada enquanto jogava no Botafogo. Sabendo disso, o Fortaleza Esporte Clube se manifestou sobre o caso através de uma nota oficial publicada em seu site. Mas, mesmo com a nota, o ‘FEC Para Elas’ se posicionou contra e anunciou a suspensão de apoio ao time masculino até o fim do contrato de Marcelo Benevenuto.

Confira o comunicado:

Comunicamos oficialmente que a partir de hoje, 31 de março de 2021, suspenderemos todo e qualquer apoio ao futebol masculino profissional do Fortaleza Esporte Clube, até que se encerre o contrato do jogador Marcelo Benevenuto, acusado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de agredir a ex-namorada. O Fortaleza, que vinha em uma crescente atuação no âmbito de campanhas contra a violência a mulheres, decidiu hoje, no último dia do mês das mulheres, apagar essa trajetória e presentear, de forma negativa, a todas aquelas que se sentiram desrespeitas com a contratação. Vivemos em um país onde a justiça é extremamente falha e que, de acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), apenas 5% dos casos de agressões a mulheres que foram denunciados, tiveram algum andamento nos processos, comprovando que não é dado a devida atenção e justiça as tantas vítimas da violência. O FEC Para Elas é formado por mulheres atuantes na torcida do Fortaleza, que são sócias adimplentes e que consomem os produtos do clube durante todo o ano. Além disto, tem um grande histórico de apoio financeiro por meio de ações no clube. Por fim, informamos que nos dedicaremos integralmente as outras modalidades do clube (Leoas, base masculina e feminina, Basquete, Handebol Feminino, Futsal e demais modalidades).”