Sou Fortaleza

Governo Estadual decreta fim de lockdown e bate o martelo sobre o Campeonato Cearense

Foto: Pedro Chaves/FCF

Principal competição do estado, o Campeonato Cearense 2021 está paralisado desde o começo de março, quando foi decretado lockdown em todo o território cearense. O torneio foi suspenso logo após a conclusão da segunda rodada da segunda fase.

Neste sábado, 10, o governador do estado do Ceará, Camilo Santana, decretou o retorno gradual das atividades econômicas no estado. E, com isso, criou-se a expectativa da volta das partidas do Campeonato Cearense 2021. O torneio estadual foi paralisado há um mês, no dia 11 de março.

Entretanto, a competição segue sem previsão de retorno. O “manjadinho”, como é chamado carinhosamente, não foi incluído no novo decreto estadual. De acordo com o Diário do Nordeste, o Governo Estadual ainda avalia a retomada da competição, chancelada pela Federação Cearense de Futebol (FCF).

O torneio foi paralisado após a conclusão da segunda rodada da segunda fase. Ceará, Fortaleza, Caucaia, Ferroviário, Crato, Icasa, Pacajus e Atlético-CE são as equipes que disputam essa fase do Campeonato Cearense. Até o momento, a classificação parcial registrou o G-4 com Caucaia, Fortaleza, Ferroviário e Crato. Pelo regulamento, os quatro primeiros conquistam vaga na semifinal da competição.