O roteiro da final não foi exatamente o que o torcedor do Fortaleza esperava, mas, apesar de todo o drama envolvido, o Leão conquistou o seu tão sonhado tricampeonato da Copa do Nordeste depois de ser derrotado pelo CRB por 2 a 0 no tempo regulamentar vencer a disputa de pênaltis por 5 a 4 no Estádio Rei Pelé.
Fortaleza conquista tricampeonato do Nordestão em 2024
Em uma final marcada por um nível técnico muito abaixo daquilo que o Fortaleza pode apresentar, a equipe tricolor jogou com o “regulamento debaixo do braço” e segurou o ímpeto ofensivo do CRB durante todo o primeiro tempo, quando chegou a gerar perigo à meta adversária e não sofreu tantos riscos antes de levar a vantagem no placar agregado para o intervalo.
A etapa final, no entanto, foi uma das piores exibições da equipe de Juan Pablo Vojvoda na atual temporada. O Fortaleza não conseguiu mais se impor diante dos donos da casa e encontrou grandes dificuldades para produzir volume de jogo ofensivo. Com menos posse de bola e perdendo quase todas as disputas por espaço, o Leão praticamente apenas assistiu o CRB marcar os dois gols que empataram o confronto e levaram a decisão para os pênaltis.
Na disputa por pênaltis, o atacante Anselmo Ramon isolou a primeira cobrança pelo CRB e, na sequência, nenhum outro jogador desperdiçou. Yago Pikachu foi quem balançou as redes pelo Leão e confirmou o tricampeonato do Fortaleza no Estádio Rei Pelé.
Após o título do Nordestão 2024, o Fortaleza volta a focar totalmente em sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira, 13, às 21h30 (horário de Brasília), o Leão irá visitar o Bahia na Arena Fonte Nova em busca de mais uma vitória na elite do futebol nacional.
Leia mais:
Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.