Sou Fortaleza

Goleiro do Fortaleza comenta sobre jogo com os pés e elogia Chamusca: “Muito inteligente”

Na noite da última quinta-feira, 26, o Fortaleza entrou em campo diante da equipe do Goiás, que ocupa a lanterna na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro 2020. Entretanto, o time treinado por Marcelo Chamusca desperdiçou muitas chances e apenas empatou em 1 a 1 com o time goiano.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 27, o goleiro Felipe Alves foi questionado sobre o estilo de jogo adotado pelo técnico Marcelo Chamusca, que chegou ao clube recentemente.

“O Chamusca é um cara muito inteligente, como eu disse, ele chegou e procurou manter boa parte do que a gente vinha fazendo. Até porque ele não iria ter tempo de treino para poder implantar mudanças drásticas de imediato. Mas agora, com semanas cheias, tenho certeza que ele vai implantar um pouco mais do sistema dele, do jeito que ele gosta que jogue”, disse.

Felipe também perguntado foi questionado sobre uma possível diminuição da sua utilização na saída de jogo, e disse que o treinador Marcelo Chamusca, tem mantido o mesmo estilo na construção de jogadas iniciadas pelo goleiro do Fortaleza.

“Eu acho que é muito dos nosso adversários. Não teve ainda esse tempo para o Chamusca ter esse tempo de mudança, muito pelo contrário. Ele foi um cara que chegou e abraçou o que a gente vinha fazendo, e manteve 80/90% do que a gente vinha fazendo, inclusive a saída de bola, que é uma coisa que ele gosta também. A gente fica feliz com isso, porque ele tá mantendo aquilo que a gente vinha fazendo”, finalizou.

O Fortaleza já realizou 23 partidas na Série A do Campeonato Brasileiro e não tem nenhum jogo atrasado. Com 29 pontos, o Leão do Pici ocupa a nona colocação na tabela de classificação, a mesma posição em que o clube encerrou a Série A da temporada passada e garantiu sua vaga para a Copa Sul-Americana pela primeira vez em sua história.