Sou Fortaleza

Goleiro do Fortaleza comenta sobre confronto direto contra o Red Bull Bragantino: “Todo cuidado é pouco”

Felipe Alves
Goleiro Felipe Alves não está nos planos da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda. Bruno Oliveira / Fortaleza

Na tarde deste sábado, 12, o Fortaleza visita a equipe do Red Bull Bragantino visando mais três pontos na Série A do Campeonato Brasileiro 2020. O jogo acontecerá no estádio Nabi Abi Chedid, às 17h.

Dessa forma, o goleiro do Fortaleza, Felipe Alves, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 11, véspera da partida.. Na ocasião, o camisa 12 do Fortaleza comentou que o  Leãodo Pici precisa tomar cuidado e usar da inteligência para conseguir trazer na bagagem um resultado positivo.

“Todo cuidado é pouco, a gente sabe que não existe jogo fácil. Quem está lá embaixo quer brigar para estar lá em cima. A gente sabe que é um adversário que briga diretamente com a gente, que se conseguir a vitória acaba nos passando. Então a gente tem que fazer um jogo inteligente, saber sofrer no momento de pressão da equipe adversária, que vai acontecer dentro da partida, mas também ter a consciência de que a gente também vai ter o nosso momento de pressionar, e de criar as nossas chances também. Então dentro desse equilíbrio, desse emocional, a gente tem que ser inteligente para saber matar o jogo na hora certa”, ressaltou. 

Ainda questionado sobre o adversário deste sábado, Felipe Alves, que está no Fortaleza desde 2019, encara a partida como difícil, principalmente por ser fora dos domínios tricolores.

“Ah, jogo difícil, né. A gente sabe que não existe jogo fácil nessa competição, e jogar fora é sempre mais difícil, porque o adversário também busca a vitória o tempo todo. Então a gente tem que ser inteligente, estudar bastante o nosso adversário, e colocar em prática aquilo que o Chamusca vem nos pedindo nos treinamentos da semana”, finalizou.