Sou Fortaleza

Gestão do Fortaleza inicia remuneração de seus dirigentes; veja os valores

Principal ato do presidente Marcelo Paz será colocado em prática nesse ano: a remuneração dos dirigentes do Fortaleza. De acordo com a prática, começou a entrar em vigor em janeiro e já foi regulamentada no Estatuto do clube cearense. Para que acontecesse, era necessário uma aprovação do Conselho Deliberativo, que o fez no final do ano passado por unanimidade, sem qualquer polêmica.

Com isso, o presidente sempre deixou claro ser a favor da medida por não considerar justo que pessoas deixem ou prejudiquem seus trabalhos para se dedicar ao clube sem receber nenhum valor em seu cargo. Diante disso, era uma forma de cobrança ainda maior no caminho de uma gestão tendo núcleo ao profissionalismo exigido pelos jogadores e membros da comissão técnica.

Serão 16 pessoas que irão dividir R$ 98 mil por mês, algo em torno de 1,2 milhão por ano. Vale lembrar que, com exceção do presidente e dos vices eleitos, os demais profissionais poderão ser demitidos a qualquer momento.

Com isso, a verba não será dividida por igual a cada um dos cargos que tem seus respectivos valores por ordem de importância e atividades.