Sou Fortaleza
Foto: Mateus Lotif/FEC.

Gastón Ávila abre o jogo sobre adaptação no Fortaleza e projeta reta final da Série A: “Será mais fácil”

Homem de confiança do técnico Martín Palermo, Gastón Ávila vem trabalhando cada vez mais para reescrever a sua história no Fortaleza depois de um início “turbulento” no Pici. O camisa 32 do Leão participou de entrevista coletiva pré-jogo nesta quinta-feira, 27, e, além de revelar bastidores inéditos sobre a sua adaptação ao clube nordestino, também projetou a reta final da Série A.

Gastón Ávila está fechado com o Fortaleza até o fim de 2025

Gastón Ávila

Foi um começo ruim. O começo foi duro para mim, que não pude entregar o que hoje estou entregando para a equipe. Também tenho que lembrar que vinha de uma lesão de um ano, é uma lesão dura para qualquer jogador de futebol. Também teve a adaptação a outro país, outro futebol… É um conjunto de coisas, é um processo um pouco demorado. Hoje já me firmei na equipe, me sinto importante e estou demonstrando“, afirmou Gastón Ávila.

Gastón Ávila disputou 31 jogos pelo Fortaleza em 2025 e, atualmente, está emprestado pelo Ajax até o fim da temporada. O zagueiro argentino acabou marcado negativamente pelas falhas na final do Campeonato Cearense, mas, sob o comando de “El TitánPalermo, consolidou-se como titular absoluto na defesa do Leão com atuações de destaque na sequência decisiva da Série A.

O trabalho mais difícil é ganhar fora. Agora acho que tanto nós, jogadores, quanto a torcida, estarmos unidos, será mais fácil. Mas não deixo de pensar que tanto Atlético-MG, quanto Corinthians, são equipes fortes e grandes. Então, temos que seguir lutando partida a partida. Uma partida por vez. Falo sempre isso aos meus companheiros. Foi com o Bragantino, domingo com o Atlético. Jogando assim fica muito mais fácil e ficamos muito mais fortes“, completou Gastón Ávila.

Quer receber novidades do Tricolor do Pici no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!