Marcado negativamente pelas atuações ruins nos jogos da final do Campeonato Cearense, Gastón Ávila segue trabalhando para reescrever a sua história no Fortaleza e recebeu mais uma oportunidade do técnico Juan Pablo Vojvoda para “se redimir” com a torcida tricolor no último sábado, 10. O zagueiro esteve entre os titulares do Leão na oitava rodada da Série A e não decepcionou a confiança de “El Profe“.
Gastón Ávila foi titular do Fortaleza na oitava rodada da Série A

Gastón Ávila não participou de nenhum dos gols do Fortaleza na vitória sobre o Juventude, mas teve atuação segura no setor defensivo e quase balançou as redes do clube gaúcho em uma finalização de três dedos, dentro da grande área, antes do intervalo do jogo. O camisa 32 interceptou quatro passes do Jaconero, completou cinco desarmes, sofreu um drible, fez apenas uma falta e acertou 74% dos passes que tentou executar. Os números são do Sofascore, portal especializado em dados e estatísticas do futebol mundial.

“Ele começou com algumas inconveniências, agora teve uma lesão em seu dedo, mas é um jogador que nós confiamos. Naturalmente, é zagueiro, mas pode cumprir a função de lateral e havíamos treinado neste mês para uma possível entrada dele na lateral. Acho que fez uma boa partida e estamos felizes por ele“, declarou Vojvoda, sobre Gastón Ávila, em entrevista coletiva pós-jogo contra o Juventude.
Gastón Ávila não entrava em campo pelo Fortaleza desde o dia 26 de março, quando atuou até o apito final na derrota por 1 a 0 para o CRB-AL, em partida válida pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Na atual temporada, são sete jogos disputados sem gols ou assistências com a camisa vermelha, azul e branca.

Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.