Há mais de 2 meses sem jogar pelo Fortaleza, zagueiro é relacionado por Vojvoda e pode estrear na Sul-Americana

Foto: Mateus Lotif.

Após muitas especulações e pressão da torcida, o Fortaleza enfim acertou a contratação do tão esperado zagueiro canhoto na última janela de transferências. Bernardo Schappo, de 24 anos, chegou a Pici como uma possível solução para as fragilidades defensivas apresentadas pela equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, porém, o defensor segue aguardando pela sua estreia com a camisa vermelha, azul e branca na atual temporada.

Apesar de participar das sessões de treinamentos do elenco principal e já ter sido regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Schappo não recebeu nenhuma oportunidade do treinador argentino para estrear com a camisa do Leão em 2023.

Há mais de dois meses sem entrar em campo após o anúncio de sua transferência, a situação do zagueiro pode mudar na noite desta terça-feira, 6, quando o Tricolor de Aço irá enfrentar o Estudiantes de Mérida-VEN com um time alternativo na Copa Sul-Americana. Bernardo viajou para a Venezuela junto com delegação tricolor e está presente na lista de atletas relacionados para a partida válida pela 5ª rodada do torneio internacional.

Bernardo Schappo era titular absoluto e uma das referências de seu ex-clube em 2023. O zagueiro possui 13 jogos disputados na temporada e foi um dos destaques da surpreendente campanha no Paulistão. Seu último contrato era válido até dezembro de 2024 e o Ituano havia expressado o desejo de manter o jogador até julho, mas não resistiu à investida do Fortaleza. Cria do clube paulista, o defensor se consagrou campeão da Série C pela equipe do interior de São Paulo em 2021,

fortaleza-schappo
Bernardo Schappo ainda não entrou em campo pelo Fortaleza desde o anúncio de sua transferência. Foto: Felipe Honorato.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Na noite desta terça-feira, 6, o Fortaleza visita o eliminado Estudiantes de Mérida-VEN, no estádio Metropolitano de Mérida, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em busca da tão cobiçada classificação para as oitavas de final do torneio internacional, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda tem o objetivo de voltar à capital cearense com mais três pontos conquistados.

Dono da melhor campanha da Sul-Americana ao lado do Newell’s Old Boys-ARG, a vaga para o mata-mata pode ser confirmada até mesmo em caso de derrota do Fortaleza para o Estudiantes de Mérida. Se o Palestino-CHI não vencer o San Lorenzo-ARG no próximo encontro entre as equipes do Grupo H, a classificação do Tricolor do Pici estará definida.

O Fortaleza ostenta 100% de aproveitamento em quatro jogos disputados na Copa Sul-Americana e já está oficialmente classificado para os playoffs, a mais nova fase da competição em que os segundos colocados de cada grupo enfrentam as equipes eliminadas na Libertadores. No entanto, o Leão de Vojvoda não deve levar isso em consideração e irá entrar em campo de olho no triunfo que garante mais uma premiação milionária da CONMEBOL, além da participação direta nas oitavas de final da competição.

CONFIRA A LISTA DOS ATLETAS RELACIONADOS PARA O CONFRONTO DIANTE DO ESTUDIANTES DE MÉRIDA

Goleiros: João Ricardo, Kozlinksi e Bruno Guimarães
Defensores: Tinga, Dudu, Lucas Esteves, Lucas Crispim, Marcelo Benevenuto, Brítez, Titi, Ceballos e Bernardo Schappo.
Meio-campistas: Caio Alexandre, Hércules, Zé Welison, Lucas Sasha, Zanocelo, Pochettino, Calebe, Amorim e Yago Pikachu.

Atacantes: Silvio Romero, Lucero e Thiago Galhardo

fortaleza-estudiantes
Leão busca repetir o desempenho do primeiro encontro entre as equipes, quando goleou seu adversário por 6 a 1. Foto: Thiago Gadelha.

VOCÊ VIU? Estudiantes de Mérida x Fortaleza: onde assistir, prováveis escalações e horário

Nesta terça-feira, 6, às 19h (horário de Brasília), o Fortaleza encara o Estudiantes de Mérida-VEN, em partida válida pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana 2023. Após o empate contra a equipe do Bahia de Renato Paiva, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão volta a entrar em campo diante do clube venezuelano, mas, desta vez, longe de seu torcedor, no estádio Metropolitano de Mérida.

A expectativa para o confronto da penúltima rodada da primeira fase da “Sula” entre o Fortaleza e a equipe de Mérida é que o técnico Juan Pablo Vojvoda utilize um time alternativo com o objetivo de oferecer descanso aos seus titulares por conta do desgaste gerado pela intensa sequência de jogos. O Leão está invicto e é um dos únicos times que ainda mantém 100% de aproveitamento no torneio da CONMEBOL.

O Estudiantes de Mérida, por sua vez, entra em campo sem chances de classificação na Copa Sul-Americana e busca uma vitória para adquirir confiança para o restante de 2023. O clube venezuelano não vive um bom momento e muito menos uma boa temporada, sendo a equipe com a segunda pior campanha na competição internacional entre todos os participantes.

TRANSMISSÃO

O confronto entre Estudiantes de Mérida e Fortaleza  pela Copa Sul-Americana 2023 não contará com nenhuma transmissão em TV aberta. O STAR+ adquiriu os direitos de imagem da partida, ou seja, o serviço de streaming e a ESPN serão os únicos meios de acompanhar o Tricolor de Aço na competição.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fortaleza: João Ricardo; Dudu, Marcelo Benevenuto, Ceballos, Lucas Crispim; Zé Welison, Lucas Sasha, Zanocelo; Lucero, Pikachu, e Romero.

Técnico: Juan Pablo Vojvoda. 

Desfalques: Pedro Rocha, Fernando Miguel, Guilherme, Bruno Pacheco e Romarinho.

Estudiantes de Mérida: Velásquez; Labrador, Doldán e Marquez; Guaramato, Flores (Rodríguez), Canelón e Arenas; Páez; Paredes e Zorrilla.

Técnico: Franklin Lucena.

Desfalques: Penilla.

ARBITRAGEM

Árbitro: Jhon Hinestroza (COL)

Assistentes: Mary Blanco (COL) e Richard Ortiz (COL)

Quarto Árbitro: Hostin Prado (BOL)

VAR: Jorge Guzmán (COL)

fortaleza-estudiantes
Diante do Estudiantes de Mérida, Leão busca repetir o grande desempenho do duelo realizado na Arena Castelão. Foto: Mateus Lotif.