Sou Fortaleza

Fortaleza aplica chapéu em São Paulo de Ceni e acerta contratação de zagueiro até 2026

fortaleza-ceni-sao-paulo
Foto: Alexandre Schneider.

O Fortaleza já realizou 11 novas contratações desde a abertura da atual janela de transferências, mas, ainda assim, com o maior orçamento de sua história, continua a movimentar o mercado da bola nacional em busca de oportunidades para reforçar o elenco de jogadores à disposição da comissão técnica. Depois de longas negociações, o Tricolor do Pici superou a concorrência de clubes do Brasil e do exterior e acertou a contratação do zagueiro Bernardo Schappo, ex-Ituano.

De acordo com informações dos jornalista Jorge Nicola e Afonso Ribeiro (O POVO), o Fortaleza definiu todos os detalhes e assinou com o defensor de 24 anos do Ituano até dezembro de 2026. Os valores da transferência ainda não foram revelados de forma oficial, mas o Tricolor de Aço exerceu a compra de 70% dos direitos econômicos de Bernardo, enquanto o clube paulista mantém os 30% restantes. O Bahia também estava na disputa pelo zagueiro.

Bernardo Schappo era titular absoluto e uma das referências de seu ex-clube na atual temporada. O zagueiro possui 13 jogos disputados em 2023 e foi um dos destaques na campanha do Campeonato Paulista. Seu contrato com o Ituano era válido até dezembro de 2024 e o clube havia expressado o desejo de manter o jogador até julho, mas não resistiu à investida do Fortaleza.

Bernardo Schappo está fechado com o Leão até 2026. Foto: Reprodução/Instagram/ASCOM Ituano.

MERCADO DE TRANFERÊNCIAS DO LEÃO

Após anunciar a contratação do goleiro Maurício Kozlinski, o Fortaleza segue analisando a atual janela de transferências em busca de oportunidades de mercado que possam acrescentar ainda mais qualidade ao grupo de jogadores sob o comando de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda. Nos últimos dias, o nome de Marinho foi vinculado ao Tricolor de Aço por diversos veículos de informação brasileiros, mas, ao que tudo indica o atacante não deve vestir a camisa vermelha, azul e branca em 2023.

De acordo com informações do jornalista Guilherme Silva, da Coluna do Fla, após ter recusado a proposta do Bahia, Marinho também não demonstrou interesse em vestir a camisa do Fortaleza em 2023. Segundo a apuração, o jogador está focado em recuperar espaço no Flamengo e deve seguir no clube carioca com o objetivo de garantir vaga na equipe titular de Vítor Pereira.

Em contrapartida, o jornalista cearense Mario Kempes entrou em contato com fontes internas do clube do Pici e revelou que o Fortaleza sequer concretizou o suposto interesse no atacante. Em baixa no Rubro-Negro desde que acertou sua transferência, Marinho não conseguiu se firmar como titular e vem acumulando cada vez menos minutos na atual temporada. O jogador de 32 anos entrou em campo 43 vezes com a camisa do Flamengo desde a sua chegada, marcou seis gols e distribuiu seis assistências.

Marinho não deve vestir a camisa do Leão em 2023. Foto: Gilvan de Souza

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O Fortaleza entrou em campo na noite da última quarta-feira, 29, pela semifinal da Copa do Nordeste 2023. O Tricolor de Aço lutou até o último minuto, mas não conseguiu superar seu arquirrival, Ceará, que venceu o Clássico-Rei por 3 a 2 e ficou com a vaga na decisão do torneio regional. Após o apito final, o zagueiro Marcelo Benevenuto não poupou críticas à arbitragem da partida.

“Queria falar da arbitragem. Marcelo (de Lima Henrique), um árbitro experiente, um jogo dessa importância e ele dá esses vacilos. Hoje, infelizmente, foi horrível. Foi horrível. Estressou os dois lados. Foi por isso que o Ceará não queria ele presente nessa final. Horrível a arbitragem. A gente fez de tudo para empatar, a expulsão prejudicou e mesmo assim conseguimos buscar o jogo no segundo tempo. Infelizmente, não conseguimos o terceiro gol. É pedir desculpas para o torcedor que lotou o Castelão. Agora, é focar na final contra eles e vencer para seguir nossa caminhada”, declarou o camisa 5 do Fortaleza.

O Fortaleza volta a entrar em campo diante de seu rival pelos primeiros 90 minutos do Clássico-Rei válido pela grande final do Campeonato Cearense 2023, no próximo sábado, 1, às 16h (horário de Brasília). Atual campeão, o Leão de Juan Pablo Vojvoda busca o tão sonhado pentacampeonato estadual, mas, para isso, precisa derrotar o Ceará pela primeira vez na temporada.

benevenuto-fortaleza
Benevenuto disparou contra a arbitragem da semifinal da Copa do Nordeste 2023. Foto: Leonardo Moreira.