Sou Fortaleza

Fortaleza disputa com Vasco de Barbieri a contratação de jogador avaliado em 2,5 milhões de euros

Foto: Daniel Ramalho

O Fortaleza segue movimentando o mercado de transferências com o objetivo de qualificar ao máximo o elenco de jogadores à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para 2023. Ao que tudo indica, o Leão do Pici está interessado em um novo volante e o nome da vez é Gregore, meio-campista que atua pelo Inter Miami, dos Estados Unidos.

De acordo com o canal do YouTube Notícias do Leão e alguns veículos de comunicação da imprensa carioca, o Fortaleza demonstrou interesse na contratação do volante Gregore, atual capitão do Inter Miami, clube dos Estados Unidos, que disputa a MLS. O Vasco da Gama, principal concorrente do Tricolor de Aço, segue monitorando a situação do atleta avaliado em 2,5 milhões de euros, segundo o portal especialista em dados e números referentes ao futebol mundial, Transfermarkt.

Os modelos da negociação nem sequer foram discutidos entre as partes interessadas na contratação de Gregore, porém, diante dos altos valores solicitados pelo time norte-americano, é muito provável que o meio-campista retorne ao futebol brasileiro por meio de empréstimo com opção de compra fixada. Bahia, seu antigo clube que o vendeu para o futebol exterior também se mostrou interessado em sua transferência, mas as tratativas não avançaram.

Gregore foi um dos grandes destaque do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2019, reconhecido pelo seu jogo físico, vitalidade e, principalmente, os desarmes. O jogador foi negociado com o Inter Miami em fevereiro de 2021 e possui contrato válido até o final de 2024. Pelo clube norte-americano, o alvo do Fortaleza entrou em campo como titular em 62 partidas e possui cinco assistências concedidas e nenhum gol marcado.

Gregore é um dos líderes do elenco do clube que disputa a MLS. Foto: Inter Miami.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza segue trabalhando para definir o melhor elenco de jogadores possível à disposição de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda na primeira parte da temporada. Para isso, o Leão terá que definir as situações de alguns jogadores que não fazem parte do planejamento para 2023. O atacante Gustavo Coutinho, que passou por um período de avaliações desde a reapresentação do clube, está cada vez mais próximo de ser anunciado como o novo atacante da Ponte Preta.

Por meio de entrevista coletiva, o técnico da Ponte Preta, Hélio dos Anjos, declarou que um “camisa 9” deve ser a última das contratações do clube paulista para a atual temporada. Globo Esporte e outros veículos de informação nacionais confirmaram que a Macaca tem negociações avançadas com o Fortaleza por Gustavo Coutinho.

O interesse é antigo, o jogador do Fortaleza já havia sido procurado em temporadas anteriores, mas as prioridades eram outras. O anúncio oficial deve ocorrer nos próximos dias e a saída do atleta do Leão ficará evidente caso não entre em campo no duelo desta quarta-feira, 1, pelo Campeonato Cearense.

O atacante de 24 anos também despertou o interesse do Sport, mas as tratativas não avançaram. Na atual temporada, Coutinho sequer entrou em campo pelo Fortaleza. Era esperado que o jogador recebesse algumas oportunidades no início da temporada mesmo diante da punição recebida em competições da CBF, mas o jogador não entrou em campo quando foi relacionado para os jogos do Campeonato Cearense. A concorrência de Lucero, Thiago Galhardo e Romero pode ter sido mais dura do que o antecipado pelo jovem “camisa 9”.

Coutinho não deve fazer parte do planejamento de Vojvoda para 2023. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Neste início de temporada, o Fortaleza passou a jogar no estádio Presidente Vargas devido às obras que vem sendo realizados na Arena Castelão. Agora, cada vez mais perto da conclusão e entrega da maior praça esportiva do estado, o PV também passará por um processo de modernização.

O estádio Presidente Vargas receberá um sistema de reconhecimento facial de torcedores. A novidade será executada por meio de mais de 100 câmeras integradas em um banco de dados e já está em processo final de instalação, o que significa que os primeiros testes do equipamento serão realizados em breve. A tecnologia fará do PV a única praça esportiva do futebol cearense com esse sistema de segurança, além de ser uma das primeiras do futebol brasileiro. O valor total investido pela tecnologia da empresa Hikvision gira em torno de R$ 400 mil.O principal objetivo da adoção do novo sistema é garantir a segurança e conforto do torcedor cearense.

Agora, será possível identificar indivíduos envolvidos em casos de violência e prevenir outros possíveis crimes dentro do estádio Presidente Vargas, pois o sistema será conectado com as forças de segurança do estado para que quando um infrator for identificado, um alerta seja emitido. A próxima partida recebida pelo PV será o Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará, na próxima terça-feira, 7.

Fortaleza Libertadores
Leão em sua primeira participação da história na Copa Libertadores 2022. Foto: Thiago Gadelha/SVM