Sou Fortaleza

Vojvoda não esconde nada no Fortaleza após derrota na Venezuela e garante foco contra Botafogo

fortaleza-vojvoda
Foto: Felipe Cruz.

O Fortaleza entrou em campo na noite da última terça-feira, 6, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana 2023 precisando de mais uma vitória para definir sua classificação para a próxima fase. Contra a equipe do Estudiantes de Mérida-VEN, porém, o Tricolor fez uma das piores partidas de toda a temporada e acabou derrotado por 1 a 0 no estádio Metropolitano de Mérida, encerrando sua invencibilidade na competição internacional.

Após o final do confronto na Venezuela, “El JefeJuan Pablo Vojvoda participou de entrevista coletiva pós jogo e, além de comentar sobre suas impressões sobre o revés, destacou o foco total de sua equipe no próximo compromisso da temporada, contra o Botafogo de Luís Castro, o líder da Série A do Campeonato Brasileiro.

“Conhecíamos o rival, mas creio que a diferença foi que jogamos fora de casa, é um fator importante. Nos faltou a agressividade nos últimos metros e quando falo agressividade, é agressividade para finalizar as jogadas. A bola também não corria com a velocidade que estamos acostumados, mas isso não é desculpa. Nós temos qualidade suficiente para superar essas situações. Não estivemos com a mesma sintonia que tivemos em casa, onde convertemos muito gols. Desta vez não conseguimos converter e tivemos chance (para isso). É levantar a cabeça porque já temos um jogo pelo Brasileirão (no próximo sábado)”, declarou o segundo técnico com maior número de jogos da história do Tricolor de Aço.

Apesar de ter sofrido sua primeira derrota na “Sula“, o Fortaleza mantém a liderança do Grupo H, com 12 pontos somados em cinco jogos e pode até mesmo conquistar a sua classificação para as oitavas de final sem precisar entrar em campo na noite desta quinta-feira, 8. Pela quinta rodada do torneio continental, San Lorenzo-ARG e Palestino-CHI se enfrentam em Buenos Aires, às 21h (horário de Brasília), e, caso a equipe chilena não vença “Los Cuervos“, fora de casa, o Leão não poderá mais ser ultrapassado na primeira colocação.

fortaleza-sul-americana
Apesar da derrota, Leão segue líder do Grupo H da Copa Sul-Americana. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Alexsandro Amorim de Freitas Filho, popularmente conhecido apenas como Amorim, foi um dos principais destaques do Fortaleza de Leandro Zago na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. O atleta disputou seis partidas, marcou dois gols e, após o fim da campanha do Leãozinho na competição, foi convocado pela comissão técnica para treinar junto com o elenco principal. Na derrota para o Estudiantes de Mérida, na Venezuela, a joia do Tricolor do Pici recebeu de Juan Pablo Vojvoda a oportunidade de entrar em campo na Sul-Americana e fazer sua estreia na segunda maior competição de clubes de futebol da América do Sul.

A promessa das categorias de base do Fortaleza estreou em competições internacionais ao entrar em campo no lugar de Calebe, aos 26 minutos do segundo tempo, no confronto disputado no Estádio Metropolitano de Mérida, na última terça-feira, 6. Apesar do último compromisso da temporada ter ficado marcado negativamente por uma das piores apresentações da equipe comandada por “El Jefe” em toda a temporada, o jogo ficará guardado para sempre na memória do jovem meio-campista, que promete brilhar em seu futuro vestindo a camisa vermelha, azul e branca, de acordo com o Presidente Marcelo Paz.

“Em breve, o Amorim vai estar brilhando pelo Fortaleza. Jovem da terra, talentoso e é um investimento do clube para manter aqui com mais tempo de contrato. Tem todo o perfil para dar resultados esportivos e ser mais um representante da nossa categoria de base. Então, a gente está tratando ele com muito cuidado, carinho, no tempo certo para que ele possa desenvolver com todo suporte de fisiologia, preparação física e psicológica”, afirmou o mandatário do Fortaleza no anúncio da renovação contratual de Amorim até 2027.

Amorim fez sua estreia em competições internacionais ao entrar em campo na Sul-Americana. Foto: Matheus Amorim.

VOCÊ VIU? Fortaleza retoma interesse por queridinho de Abel Ferreira no Palmeiras

Apesar da última janela de transferências ter chegado ao fim, o Fortaleza segue trabalhando nos bastidores para encaminhar a contratação de novos reforços que cheguem ao Pici para qualificar ainda mais o elenco de jogadores à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda. Diante disso, o Tricolor de Aço parece ter retomado seu antigo interesse em Breno Lopes, atacante do Palmeiras, que surge como uma possível reposição de Moisés após a sua saída do clube.

De acordo com informações do jornalista Matheus Fontes, o Fortaleza segue interessado na situação do autor do gol do título da Libertadores de 2020. Apesar de não ser titular no Verdão de Abel Ferreira, o atacante mantém a confiança do treinador português e vem entrando constantemente nos jogos do clube paulista. Segundo a apuração, Breno Lopes está sendo “pressionado” por membros do Conselho Deliberativo para que deixe o Palmeiras em virtude de oportunidades para os jovens talentos das categorias de base mostrem seu futebol.

O Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, revelou por meio de entrevista concedida no ano passado que o Leão chegou a avaliar a situação do jogador junto ao Palmeiras, mas as negociações não avançaram porque o atacante era considerado importante para o elenco da atual temporada. Breno Lopes possui 27 anos e, de acordo com dados do Transfermrkt, é avaliado em aproximadamente R$ 10 milhões no mercado da bola, porém, os valores para um acordo em definitivo devem chegar a cifras menores.

Breno Lopes pode acabar vestindo a camisa do Leão ainda em 2023. Foto: Reprodução/ASCOM Palmeiras.