Sou Fortaleza

Vojvoda quebra silêncio após derrota do Fortaleza e desabafa: “Muitas dúvidas…”

fortaleza-vojvoda
Foto: Mateus Lotif.

Em uma noite pouco inspirada e marcada por polêmica da arbitragem no Allianz Parque, o Fortaleza acabou sendo derrotado pelo Palmeiras de Abel Ferreira, na última quarta-feira, 17, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2023. O Leão foi superado pelo atual campeão brasileiro por 3 a 0 e terá que lidar com um resultado dos mais adversos no jogo de volta, na Arena Castelão. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de entrevista coletiva e não conteve sua sinceridade ao comentar sobre a partida.

“A situação está complicada, é um resultado importante que o adversário conseguiu. Acho que o pênalti que abriu o placar da partida deixa muitas dúvidas. Não gosto de falar da arbitragem, mas lamento que o adversário, que tem uma excelente qualidade, tenha conseguido marcar seu primeiro gol dessa forma, em um pênalti duvidoso, no qual nem recorreram ao VAR para analisar”, desabafou o treinador argentino do Fortaleza.

Para além da polêmica envolvendo o pênalti controverso assinalado pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, o comandante técnico do Fortaleza também analisou o desempenho de sua equipe na partida como um todo, destacando a qualidade do Palmeiras e o rendimento abaixo do esperado apresentado pelo Tricolor do Pici.

“Estivemos abaixo depois do pênalti. Em termos de disputa física em determinados lances. Eles lançaram muitas bolas longas e sempre ficavam com a sobra da jogada. Eles têm qualidade e estiveram superiores, enquanto nós ficamos abaixo”, afirmou “El JefeJuan Pablo Vojvoda.

O jogo de volta entre Fortaleza e Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2023 será disputado no dia 31 de maio, na Arena Castelão. Apesar da dificuldade de reverter uma vantagem dessa dimensão contra uma das melhores equipes do futebol sul-americano, o Leão contará com o apoio de seu torcedor nas arquibancadas e deve entrar em campo com o objetivo de pelo menos diminuir o placar agregado.

Leão de Vojvoda lutou até o fim, mas não conseguiu sustentar a pressão do Palmeiras. Foto: Matheus Tahan/W9 Press/Gazeta Press.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O Fortaleza enfrentou o Palmeiras de Abel Ferreira na noite da última quarta-feira, 19, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023. Jogando fora de casa, no Allianz Parque, o Tricolor do Pici não resistiu ao alto nível apresentado pelo clube paulista e acabou superado pelo placar de 3 a 0. O resultado pode ser considerado justo pelo que foi apresentado dentro de campo, mas a arbitragem da partida interferiu negativamente na dinâmica do jogo após um pênalti polêmico logo no início do confronto. O Presidente do Leão, Marcelo Paz, tratou de se pronunciar sobre a situação.

“Tem coisas que por mais que se tente, não dá para entender. Por quê o árbitro demora um tempo para marcar o pênalti inexistente? Por quê o VAR não chama para ver? Jogadores, torcedores do Palmeiras, comentaristas diversos de arbitragem dizem que não foi pênalti. Está todo mundo errado e só árbitro e VAR certos? Mais um erro. Mais uma vez na Copa do Brasil. Estranho! Estávamos invictos há 13 jogos, a derrota veio, mas esse erro é imperdoável, porque é totalmente evitável. Árbitro em cima do lance, VAR com várias câmeras e não chama”, disparou o mandatário do Fortaleza.

O próximo compromisso do Fortaleza na temporada será o último da sequência de jogos longe de seu torcedor. A equipe comandada por “El JefeVojvoda terá que esquecer o resultado contra o Palmeiras e voltar a focar em sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro, onde irá visitar o América-MG, no estádio Independência, no próximo sábado, 20, às 18h30 (horário de Brasília), em busca de retomar o caminho das vitórias e se aproximar do G4.

De pênalti, Raphael Veiga abriu o placar para o Palmeiras. Foto: Marcos Ribolli.

VOCÊ VIU? Pênalti marcado para o Palmeiras contra o Fortaleza gera revolta da torcida na web

O Fortaleza entrou em campo na noite desta quarta-feira, 17, contra uma das melhores equipes do futebol sul-americano. Diante do Palmeiras de Abel Ferreira, o Leão não conseguiu exercer pressão em seu adversário e acabou derrotado pelo placar de 3 a 0 nos primeiros 90 minutos válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2023. O confronto acabou marcado negativamente por polêmica protagonizada pela arbitragem e gerou a revolta de diversos torcedores do Leão nas redes sociais.

Aos 7 minutos do primeiro tempo, o árbitro Wagner Nascimento Magalhães assinalou um pênalti, no mínimo, questionável a favor do Palmeiras. Em uma disputa por espaço na grande área do Fortaleza, Caio Alexandre recebeu o contato do Rony e acabou caindo junto do atacante do clube paulista, que “conquistou” a penalidade junto da pressão da torcida do Verdão nas arquibancadas do Allianz Parque.

O próximo compromisso do Fortaleza na temporada será o último da sequência de jogos fora de casa. A equipe comandada por “El JefeVojvoda terá que deixar para trás o revés contra o Palmeiras e voltar a focar em sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro, quando irá visitar o América-MG, no estádio Independência, no próximo sábado, 20, às 18h30 (horário de Brasília), em busca de retomar o caminho das vitórias.

CONFIRA O PÊNALTI POLÊMICO MARCADO PELA ARBITRAGEM DO JOGO ENTRE PALMEIRAS E FORTALEZA

palmeiras-fortaleza
Leão até tentou, mas não conseguiu superar o Palmeiras no Allianz Parque. Foto: Matheus Amorim.