Sou Fortaleza

“Eu quero crescer com o Fortaleza”; Vojvoda quebra silêncio após fazer história no comando técnico do clube

fortaleza-vojvoda
Foto: Thiago Gadelha.

O Fortaleza pode até ter ficado no empate com o São Paulo na noite da última quinta-feira, 11, em partida válida pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, mas o confronto marcou um feito histórico de Juan Pablo Vojvoda no comando técnico do Tricolor do Pici. O argentino segue escrevendo o seu nome como um dos grande ídolos do clube e, ao completar 154 jogos, isolou-se como o segundo treinador com maior número de partidas à frente do Leão. “El Jefe” comentou sobre sua mais nova conquista.

“Acho que tem a possibilidade de continuar crescendo e eu quero crescer com o Fortaleza. É um lugar que posso fazer isso, trabalhando no dia a dia. Sei que é futebol, é resultado, mas eu quero desfrutar do meu trabalho, porque há muita pressão, exigência por parte de todos. O Fortaleza está bem, cresce em todos os aspectos, financeiro, estrutura, em contratação de jogadores e os que estão aqui querem melhorar. São os fatores principais de porque decidimos seguir aqui. Considero que é um clube que não só Vojvoda quer ficar, mas muitos”, declarou o treinador argentino do Fortaleza.

Há pouco mais de dois anos atrás, o treinador chegava ao Fortaleza sob olhares de desconfiança da grande maioria dos torcedores, já que não conheciam o trabalho do argentino no futebol sul-americano. Desde então, iniciou-se a chamada “Era Vojvoda”: um dos períodos mais vitoriosos de toda a existência do Tricolor de Aço. Após alcançar a marca histórica, o técnico do Leão pode ir ainda mais além: até o fim de seu contrato com o clube do Pici, válido até o dezembro de 2024, pode se tornar um dos maiores ídolos de todos os tempos.

fortaleza-vojvoda
Vojvoda já é um dos maiores treinadores a comandar o Tricolor de Aço em toda a história. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O Fortaleza vem consolidando cada vez mais a sua imagem entre os protagonistas do futebol brasileiro. Nas últimas duas temporadas, o Leão do Pici alcançou inéditas classificações para a Copa Libertadores da América, algo nunca visto antes na história do clube. O sucesso é consequência de uma gestão de alto nível desde que Marcelo Paz assumiu a presidência do Tricolor de Aço, passando por técnicos que marcaram o clube, a exemplo de Rogério Ceni, agora, Juan Pablo Vojvoda.

De acordo com o ranking promovido pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, IFFHS, o Fortaleza é o 37º melhor clube do mundo. Junto de outras 49 equipes do futebol internacional, o Tricolor de Aço está presente em uma lista que analisa exclusivamente o mês de maio, superando times como o Borussia Dortmund, Chelsea e Tottenham.

O Fortaleza é o oitavo clube brasileiro melhor posicionado no ranking, sendo o melhor nordestino. O líder é o Real Madrid, atual campeão da Champions League. Em grande fase, o Leão do Pici está invicto há 12 partidas, desde a conquista do tão sonhado pentacampeonato estadual.

CONFIRA O RANKING DA IFFHS COM OS MELHORES TIMES DO FUTEBOL MUNDIAL  

1 – Real Madrid
2 – Flamengo
3 – Manchester City
4 – Benfica
5 – Al Ahly
6 – Napoli
7 – Palmeiras
8 – Inter de Milão
9 – Porto
10 – Manchester United
11 – Bayern de Munique
12 – Independiente Del Valle
13 – PSV Eindhoven
14 – Athletico-PR 
14 – Roma
16 – São Paulo
17 – Feyenoord
17 – Union Saint-Gilloise
19 – AZ Alkmaar
20 – Fiorentina
21 – Milan
22 – Arsenal
23 – Liverpool
24 – Barcelona
24 – Sporting
24 – Internacional
27 – PSG 
28 – Fenerbahce
29 – Juventus
30 – Wydad Casablanca
31 – Olimpia
32 – Fluminense
33 – Nacional-URU 
34 – Boca Juniors
35 – Corinthians
36 – Mônaco
37 – Fortaleza

fortaleza-comemora
Leão continua a se consolidar entre os protagonistas do futebol brasileiro, Foto: ASCOM Fortaleza EC.

VOCÊ VIU? “Estamos convictos…”; Tinga solta o verbo no Fortaleza e revela bastidores de duelo contra Grêmio

O Fortaleza entra em campo na tarde do próximo domingo, 14, contra a equipe do Grêmio de Renato Gaúcho, em partida válida pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023. Antes de embarcar rumo a Porto Alegre, o capitão e ídolo do Leão, Tinga, concedeu entrevista aos jornalistas presentes no aeroporto e comentou sobre o momento atual vivido pelo clube do Pici, fazendo um comparativo com a última temporada.

“Se for pensar no ano passado, está muito bom, mas a gente sabe que poderia ter vencido os dois jogos em casa, essa foi uma das coisas que conversamos. Sabíamos da dificuldade que ia ser, mas estamos convictos que podemos fazer melhor, ainda mais fora de casa, que a gente está jogando bem também. O adversário tenta pressionar, estamos conseguindo sair das pressões e isso tá sendo muito bom. Esperamos fazer um grande jogo”, afirmou o lateral-direito do Fortaleza.

Em toda a história, Fortaleza e Grêmio se enfrentaram em 18 partidas oficiais. Com ampla vantagem, o Imortal é o maior vencedor do confronto: são 11 vitórias sobre o gigante do Nordeste. O Leão venceu seu adversário da sexta rodada do Campeonato Brasileiro em três oportunidades e, diante de uma nova era de sua história, entrará em campo com o objetivo de diminuir cada vez mais essa diferença.

fortaleza-tinga
Tinga é um dos maiores ídolos da história do Leão. Foto: Karim Georges.