Sou Fortaleza

Vojvoda abre o jogo no Fortaleza após empate com Corinthians e revela “segredo” de sua invencibilidade: “Todo o time…”

fortaleza-vojvoda
Foto: Mateus Lotif/FEC.

O Fortaleza entrou em campo na noite da última segunda-feira, 8, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, com o objetivo de quebrar um tabu que persiste desde o primeiro confronto entre as equipes na história: o clube do Pici jamais derrotou o Timão jogando fora de casa. Pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão persistiu, mas não conseguiu superar seu adversário e a partida acabou empatada pelo placar de 1 a 1. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de entrevista coletiva pós-jogo e exaltou o desempenho de sua equipe e revelou bastidores do grande momento na temporada.

“É um trabalho de todo o time. Temos que fazer nossos comportamentos defensivos, mas somos um time que cria finalizações. Somos um time vertical, que se adapta muitas vezes ao que necessita cada partida. E isso confirma também nossa intenção de que diferentes jogadores cheguem perto do gol e consigamos objetivos. O Brasileiro vai ser muito difícil, e só começou. E hoje acho que se viu um jogo, principalmente na segunda parte, nos últimos 10 minutos, que foi interessante. Dois times empatando, bom campo para jogar, ganhando o Fortaleza, o Corinthians empata. Nos últimos 5 minutos, o Corinthians buscava o gol e o Fortaleza respondia”, declarou o treinador argentino do Fortaleza.

O próximo compromisso do Fortaleza de “El Jefe” Vojvoda na atual temporada também será válido pela Série A do Campeonato Brasileiro 2023. Desta vez, pela quinta rodada da competição, o Tricolor de Aço irá defender a sua invencibilidade, que persiste desde abril, ao receber o São Paulo de Dorival Júnior, na próxima quinta-feira, 11, às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão. Diante de sua torcida, o Leão não deve poupar esforços para conquistar mais uma vitória e se manter no G4 do Brasileirão.

Fortaleza e Corinthians acabaram empatando por 1 a 1 na Neo Química Arena. Foto: Marcos Ribolli.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O Fortaleza foi pego de surpresa pela chamada “Operação Penalidade Máxima”, conduzida pelo Ministério Público de Goiás, MPGO, contra grupos que manipulavam partidas de futebol para obtenção de lucro em sites de apostas. A mais nova denúncia da entidade revelou que o confronto entre Juventude e Fortaleza, pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2022, está sendo investigado, além de sete outros jogos da última edição do Brasileirão.

O Fortaleza não deve sofrer qualquer tipo de consequência pela situação, visto que nem o clube do Pici e nenhum de seus jogadores estão envolvidos neste que vem sendo considerado um maiores escândalos da história do futebol brasileiro. O Ministério Público teve como base uma série de análises de diálogos realizados em aplicativos de mensagens e a denúncia consiste em manipulações de cartões amarelos, vermelhos e cometimento de pênaltis.

A Veja obteve acesso aos esquemas dos criminosos em cada uma das partidas fraudadas, de acordo com a investigação do MPGO. Segundo a apuração de uma das revistas mais influentes do Brasil, o duelo entre Juventude e Fortaleza, no dia 17 de setembro de 2022, foi alvo de um grande esquema de manipulação. Os jogadores Gabriel Tota e Jonathan, mais conhecido como Paulo Miranda, estão envolvidos no esquema que prometia cerca de R$ 60 mil caso o defensor de 34 anos fosse punido com um cartão amarelo, o que foi providenciado na ocasião investigada.

O MP denuncia fraudes em seis partidas da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022. Em outras duas, ocorreram negociações tendenciosas, mas nada foi confirmado oficialmente. 17 pessoas estão na mira das investigações, porém, a Justiça ainda não confirmou se irá realmente acatar a solicitação.

Partida contra a equipe do Juventude, fora de casa, está sob investigação por manipulação de resultados. Foto: Kely Pereira.

VOCÊ VIU? Em Itaquera, Fortaleza esteve próximo de quebrar tabu histórico contra Corinthians, mas segue no G4 da Série A

O Fortaleza entrou em campo na noite da última segunda-feira, 8, com o objetivo de quebrar mais um tabu em meio a tantos feitos históricos desde que Juan Pablo Vojvoda assumiu o comando técnico do clube. Em Itaquera, o Tricolor do Pici buscava a primeira vitória contra o Corinthians jogando longe de seu torcedor, na Arena Castelão, mas as equipes acabaram empatando em 1 a 1.

Apesar de ter competido no mais alto nível técnico e sustentado a pressão da Fiel presente na Neo Química Arena, o Fortaleza deixou o campo com a sensação de que a vitória acabou escapando por detalhes. Depois que o Leão passou a tomar a iniciativa das ações ofensivas do jogo, no segundo tempo, a equipe abriu o placar com Caio Alexandre, mas viu o Corinthians empatar aos 41 minutos da etapa final, após falha defensiva de Fernando Miguel e Bruno Pacheco.

Para além do bom desempenho do Tricolor de Aço em mais um confronto fora de casa, o resultado diante do Corinthians de Vanderlei Luxemburgo manteve o Fortaleza na quarta posição do Campeonato Brasileiro 2023 e com uma sequência de 11 partidas de invencibilidade desde o título do pentacampeonato estadual, no início de abril. O bom momento é reflexo do “DNA ofensivo” e da adaptabilidade presente na proposta de jogo treinador argentino do Leão.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA ENTRE CORINTHIANS E FORTALEZA PELA SÉRIE A

YouTube video
O Leão persistiu, mas não conseguiu vencer o Corinthians na Neo Química Arena. Foto: Mateus Lotif.