O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, fez história neste sábado, dia 29 de abril, ao aplicar uma goleada por 4 a 2 sobre o Fluminense. Com a vitória, Vojvoda alcançou mais duas marcas em sua carreira pelo Tricolor de Aço. Uma delas foi quebrar um tabu pessoal: o treinador nunca havia vencido Fernando Diniz, técnico do Fluminense, desde que assumiu o comando do Fortaleza.
Além disso, a vitória do Fortaleza sobre o Fluminense quebrou outro tabu: o time cearense não vencia a equipe carioca desde 2005. Vale lembrar que o Fluminense eliminou o Fortaleza na última edição da Copa do Brasil, tornando a vitória deste sábado ainda mais especial para os torcedores do Leão do Pici.
Com a vitória, o Fortaleza se consolidou na liderança do Campeonato Brasileiro, com 7 pontos conquistados em 3 jogos. A campanha na competição é excelente até o momento, com duas vitórias, e um empate. O próximo desafio do Tricolor de Aço será pela Copa Sul-Americana, onde também lidera seu grupo, contra o Estudiantes de Mérida, no dia 4 de maio, pelo 3° jogo na fase de grupos da competição.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO
O trabalho de Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza é um dos melhores e mais respeitados de todo o Brasil e isso é inquestionável. Diante disso, é natural que outros clubes da primeira divisão do futebol nacional tenham o treinador como alvo após a demissão de seus comandantes técnicos. Após o anúncio da saída de Cuca e a resposta negativa de Tite, o Corinthians parece ter definido o argentino como o principal nome na mira para assumir o cargo no Timão. O presidente do Leão, Marcelo Paz, pronunciou-se em suas redes sociais.
O principal mandatária do Fortaleza publicou um meme em sua conta oficial com a seguinte legenda: “Muita gente me fazendo a mesma pergunta hoje (sexta-feira, 28), do país inteiro. Falei com uma amiga minha muito conhecida, ela tem a resposta”. A “amiga” citada é uma mulher presente no vídeo compartilhado. Neste, ela afirma: “Não vai não. Ele não vai não”, como uma resposta para a possível saída de Vojvoda do Tricolor de Aço.
Esta não é a primeira vez que o treinador argentino do Fortaleza atrai o interesse dos gigantes do futebol brasileiro. Além do Corinthians, Vasco e Atlético-MG já sondaram a situação de Vojvoda mas não obtiveram sucesso em suas investidas, preteridos pelo projeto consistente, sustentável e, sobretudo, de alto nível desenvolvido pela diretoria do Leão. “El Jefe” segue escrevendo novas histórias com o Tricolor e se isolou, recentemente, como o terceiro técnico com maior número de jogos à frente do clube do Pici.

VOCÊ VIU? Vojvoda é comunicado e Fortaleza pode contar com reforço de peso para duelo contra Fluminense
Nos últimos jogos, o Fortaleza vem sofrendo com desfalques na referência de seu ataque. Os dois principais artilheiros do Tricolor do Pici na atual temporada, Thiago Galhardo e Juan Martín Lucero, acabaram sofrendo contusões e foram baixas na equipe titular de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda, fazendo com que Silvio Romero se tornasse o único “camisa 9” disponível no elenco. Para o confronto diante do Fluminense, entretanto, a história deve ser diferente.
Na tarde desta sexta-feira, 28, o Fortaleza realizou o treinamento de apronto para a partida contra o Fluminense de Fernando Diniz, na Arena Castelão, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023. Entre as novidades, a grande surpresa foi a presença do camisa 91 Thiago Galhardo, que não esteve à disposição do treinador argentino do Leão nos últimos três jogos por conta de um trauma torácico com edema no arco costal.
Por outro lado, nem todas as notícias são positivas. O principal artilheiro do Fortaleza em 2023, “El Gato” Lucero, que sofreu um estiramento muscular em sua coxa direita na partida contra o San Lorenzo, ainda não está apto para entrar em campo e novamente realizou atividades isoladas do elenco, o que significa que o atacante deve desfalcar o Leão do Pici no próximo compromisso da temporada.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.