Sou Fortaleza

“Meu compromisso é com o…” Técnico do Fortaleza dispara em coletiva após ser questionado sobre experimentar novos ares

Foto: Vinícius Palheta.

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, concedeu uma coletiva de imprensa após a conquista do pentacampeonato cearense e foi questionado sobre sua visão da partida e sobre a filosofia do técnico mundialmente conhecido Pep Guardiola. O repórter perguntou como ele se sentia ao alcançar tantas conquistas com o Fortaleza e se o argentino queria experimentar “novos ares”. Vojvoda respondeu reafirmando o seu compromisso com o clube e ressaltou a importância do Fortaleza continuar crescendo.

“Meu compromisso é com o Fortaleza, é importante ganhar títulos, eu gosto de ganhar títulos, mas o importante é que o Fortaleza continue crescendo” – afirmou o técnico.

O treinador argentino destacou que o Tricolor de Aço percorre um caminho até ser campeão e que nem sempre tudo corre como o esperado. Ele enfatizou que o importante é que o torcedor, que sempre fortalece o clube e apoia em grande número, reconheça esse caminho. Além disso, Vojvoda enfatizou que para ganhar, é preciso que todos no clube sejam melhores no que fazem, desde o cozinheiro até os preparadores técnicos.

O comprometimento do treinador com o Fortaleza foi mais uma vez reiterado. Vojvoda deixou claro que a conquista do pentacampeonato cearense é um passo importante nesse processo de crescimento do Fortaleza, e que o trabalho árduo deve continuar para que o clube alcance cada vez mais sucesso, focando nos próximos campeonatos e campanhas, para que o bom trabalho seja mantido no clube

“Agora é fazer um bom Brasileirão, com humildade, trabalho, seriedade, responsabilidade, diretoria cumprindo o que tem que cumprir. Com quem trabalha no dia-a-dia no Pici, se é o cozinheiro, ele tem que fazer a melhor comida, o Departamento Médico que tem que cuidar de cada jogador do melhor jeito. Cada um tem que fazer seu trabalho da melhor forma em sua área, e assim, o clube continuará crescendo.” – disparou Vojvoda.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Com um dos maiores orçamentos de sua história à disposição, o Fortaleza já encaminhou 13 contratações para a atual temporada com o objetivo de reforçar ao máximo o elenco de jogadores à disposição da comissão técnica encabeçada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. No entanto, o treinador argentino pode sofrer uma baixa de peso para sua equipe titular. Nos últimos dias, o capitão e ídolo do Leão, Tinga, deu início às tratativas para uma possível saída para o Cruzeiro.

De acordo com informações do Diário do Nordeste, as negociações estão evoluindo e tudo está em aberto. O Cruzeiro busca encaminhar um contrato com o camisa 2 do Fortaleza até dezembro de 2024, mas o Tricolor do Pici não tem interesse em liberar o jogador neste momento da temporada, provavelmente porque uma reposição não seria tão simples de encontrar antes do encerramento da atual janela de transferências. Segundo a apuração, as tratativas devem progredir após a decisão do Campeonato Cearense 2023.

Ídolo do Fortaleza, Tinga pode deixar o clube após levantar a taça do tão sonhado pentacampeonato estadual, algo inédito no futebol cearense. Em sua passagem pelo Pici, o histórico jogador de 29 anos sempre representou as cores vermelha, azul e branca com muita raça e lealdade e se consagrou tetracampeão estadual, conquistou duas Copas do Nordeste e a Série B do Campeonato Brasileiro 2018.

Fortaleza promove parte final de minidocumentário e agita torcida na web
Tinga pode se despedir do Leão após o pentacampeonato. Foto: Matheus Lotif/ FEC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Para além das grandes histórias sendo escritas no momento atual do Fortaleza, o clube do Pici também vem demonstrando muita dedicação e foco no trabalho das categorias de base e seu desenvolvimento foi, inclusive, um pedido específico do técnico Juan Pablo Vojvoda durante as negociações por sua renovação. Nesse sentido, o Tricolor de Aço anunciou na tarde desta sexta-feira, 7, um novo reforço para o futuro: trata-se do volante Luiz Hyago, de 16 anos.

“A sensação é de gratidão primeiramente a Deus por nunca ter me deixado fraquejar, ao Fortaleza pela oportunidade e a minha família que sempre me apoiou e esteve ao meu lado em todos os momentos da minha vida. Minha meta é conquistar vários títulos com a equipe e poder colaborar com o clube sempre que for necessário. Espero que seja apenas o primeiro de muitos contratos que possam vir para a minha vida profissional”, celebrou o mais novo volante do Leãozinho.

Luiz Hyago é cria das categorias de base do Fortaleza e já sabe o que é vencer com a camisa vermelha azul e branca. O jovem meio-campista conquistou a Copa Seromo sub-17 em 2022, além ser destaque no elenco responsável pela melhor campanha de um clube do Nordeste na história do Brasileirão da categoria. A expectativa é de que o atleta possa desenvolver seu futebol no Pici para poder estrear no profissional no futuro.