O Fortaleza entra em campo na noite desta quarta-feira, 29, às 21h30h pelo Clássico-Rei que define a vaga na decisão da Copa do Nordeste 2023. O Tricolor de Aço irá encarar seu arquirrival, Ceará, em jogo único, válido pela semifinal da competição regional. Atual campeão, a equipe treinada por Juan Pablo Vojvoda precisa derrotar o Alvinegro se quiser seguir avançando em busca de mais um título. Para o confronto, o treinador argentino deve contar com desfalques de peso em seu elenco de jogadores.
O último boletim médico divulgado pela assessoria de comunicação do Fortaleza apontou que o goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o atacante Guilherme não estarão à disposição para o próximo dérbi contra o Ceará. O capitão Tinga também estava na lista, mas participou das últimas atividades preparatórias e deve estar no banco de reservas do time na Arena Castelão. Além disso, o camisa 32, Pedro Rocha, segue ausente devido à grave lesão em seu joelho.
Na última segunda, 27, o Fortaleza também anunciou que o atacante Silvio Romero também poderia ficar de fora da semifinal. Em sua última partida com a camisa vermelha, azul e branca, o argentino sentiu um desconforto na região posterior da coxa direita e pediu para ser substituído mesmo após ter entrado em campo por alguns minutos.
Por outro lado, “El Jefe” Vojvoda poderá contar novamente com a experiência do “xerife” argentino Emanuel Brítez, após o jogador ter cumprido sua suspensão por três cartões amarelos na partida contra o Ferroviário, pelas quartas de final do Nordestão. O jovem Sammuel e o atacante Moisés, que estavam em período de readaptação após suas respectivas lesões, já devem estar em plenas condições físicas para entrar em campo caso seja o desejo do comandante técnico do Fortaleza.
CONFIRA A LISTA DE JOGADORES LESIONADOS NO FORTALEZA
João Ricardo: lesão muscular no adutor da coxa.
Lucas Esteves: estiramento muscular na coxa esquerda.
Guilherme: contusão na coxa esquerda.
Pedro Rocha: em pós-operatório.
Silvio Romero: lesão na região posterior da coxa direita.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO
Após anunciar a contratação do goleiro Maurício Kozlinski, o Fortaleza segue analisando a atual janela de transferências em busca de oportunidades de mercado que possam acrescentar ainda mais qualidade ao grupo de jogadores sob o comando de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda. Nos últimos dias, o nome de Marinho foi vinculado ao Tricolor de Aço por diversos veículos de informação brasileiros, mas, ao que tudo indica o atacante não deve vestir a camisa vermelha, azul e branca em 2023.
De acordo com informações do jornalista Guilherme Silva, da Coluna do Fla, após ter recusado a proposta do Bahia, Marinho também não demonstrou interesse em vestir a camisa do Fortaleza em 2023. Segundo a apuração, o jogador está focado em recuperar espaço no Flamengo e deve seguir no clube carioca com o objetivo de garantir vaga na equipe titular de Vítor Pereira.
Em contrapartida, o jornalista cearense Mario Kempes entrou em contato com fontes internas do clube do Pici e revelou que o Fortaleza sequer concretizou o suposto interesse no atacante. Em baixa no Rubro-Negro desde que acertou sua transferência, Marinho não conseguiu se firmar como titular e vem acumulando cada vez menos minutos na atual temporada. O jogador de 32 anos entrou em campo 43 vezes com a camisa do Flamengo desde a sua chegada, marcou seis gols e distribuiu seis assistências.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA
Após uma vitória avassaladora sobre o Ferroviário pelo placar de 4 a 0, no último sábado, 25, o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda garantiu a classificação para a semifinal da maior competição regional do futebol brasileiro com autoridade. Agora, o Tricolor de Aço encerrou os preparativos para encarar o arquirrival, Ceará, no primeiro Clássico-Rei decisivo da temporada. O goleiro Fernando Miguel participou da entrevista coletiva pré-jogo e revelou bastidores da mentalidade do grupo tricolor para o confronto diante do Alvinegro.
“O retrospecto fala da história passada. Este é um novo momento. Será uma nova história a ser escrita. Temos a consciência do trabalho feito até aqui. Por vezes encontraremos mais dificuldade, as coisas não acontecerem como esperávamos como nos clássicos anteriores e precisaremos desempenhar de forma mais eficiente. Não pode ter duvida da entrega da equipe. Tentamos jogar o melhor futebol possível. Dessa vez, a gente espera entrar com a mesma mentalidade, mas que as coisas fluam favoráveis a nós”, afirmou o camisa 12 do Fortaleza.
Atual campeão, o Fortaleza entra em campo pela Copa do Nordeste 2023 com o objetivo de não apenas defender seu título, mas se confirmar no topo do futebol nordestino pela segunda temporada consecutiva. Para isso, o Leão terá que derrotar seu maior rival, Ceará, em jogo único e decisivo na próxima quarta-feira, 29, às 21h30 (horário de Brasília), com o mando de campo da Arena Castelão ao seu favor.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.