Sou Fortaleza
fortaleza-galhardo
Foto: Fabiane de Paula.

Autor do primeiro gol do Fortaleza, Galhardo revela bastidores da vitória sobre o Vasco: “Para quem confia…”

O Fortaleza entrou em campo na noite deste sábado, 27, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Aço mostrou toda a sua força jogando em casa, com o apoio de seu torcedor, e venceu a equipe do Vasco da Gama pelo placar de 2 a 0. Após o apito final, o autor do gol que abriu o placar da partida, Thiago Galhardo, comentou sobre o desempenho da equipe tricolor e destacou o foco no próximo compromisso da temporada.

“Nossa equipe está em uma intensidade muito boa. Passamos 13 jogos sem perder, uma derrota e depois cinco jogos sem ganhar. Temos feito muitos gols no fim dos jogos porque todo mundo que entra tem contribuído e elevado o nível. Feliz por ter esse número e isso significa muito para nós, ainda mais em uma competição longa. Temos outro jogo em casa, muito difícil contra o Palmeiras, um placar elástico para reverter, mas para quem confia, a gente pode ter esperança”, declarou o camisa 91 do Fortaleza.

Após a vitória sobre o Vasco da Gama, o Fortaleza terá que voltar a focar em um de seus confrontos mais difíceis de toda a temporada. Após ter sido superado pelo Palmeiras de Abel Ferreira por 3 a 0 no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Leão de Vojvoda precisa se reinventar se quiser reverter a larga vantagem do clube paulista.

Vasco até tentou, mas não conseguiu superar o Tricolor de Aço na Arena Castelão. Foto: Daniel Ramalho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O Fortaleza entrou em campo na tarde deste sábado, 27, contra a equipe do Vasco da Gama, em duelo válido pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023. Com o apoio de sua torcida na Arena Castelão, o Tricolor de Aço venceu o Gigante da Colina com autoridade pelo placar de 2 a 0 e voltou a brigar na parte de cima da tabela de classificação da principal competição do futebol nacional.

O Fortaleza tomou a iniciativa das ações ofensivas do jogo desde o início, mas o Vasco se apresentou com uma proposta sólida, buscando ocupar os espaços do campo em que o Tricolor do Pici costuma construir suas jogadas. Apesar das oportunidades claras de gol criadas, a partida se manteve em aberto até os 40 minutos da etapa final, quando os atacantes Thiago Galhardo e Silvio Romero balançaram as redes de seu adversário com cabeçadas certeiras e definiram a vitória do Leão.

Após a vitória sobre o Vasco, o Fortaleza terá que voltar sua atenção para o que promete ser um dos maiores desafios de toda a temporada. Após ter sido superado pelo Palmeiras de Abel Ferreira por 3 a 0 no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Leão de Vojvoda precisa correr em dobro se quiser reverter a vantagem alviverde, mas, desta vez, contará com apoio da torcida tricolor nas arquibancadas da Arena Castelão

Leão superou o Vasco pelo placar de 2 a 0 na Arena Castelão. Foto: Leonardo Moreira.

VOCÊ VIU? Atualização do Departamento Médico do Fortaleza traz boas notícias ao torcedor após sequência de lesões

Após uma sequência de contusões, o Departamento Médico do Fortaleza está cada vez menos movimentado segundo o último boletim divulgado pelo clube do Pici. Jogadores importantes para o elenco como Thiago Galhardo, Benevenuto e João Ricardo estão completamente recuperados fisicamente e à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para entrar em campo e ajudar a equipe na Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro 2023.

Antes do início da partida entre Fortaleza e Vasco, a Assessoria de Comunicação do Tricolor revelou a última atualização referente às condições físicas dos atletas do elenco tricolor e a situação é das mais positivas para a sequência da temporada. Apenas o atacante Pedro Rocha, em tratamento pós-operatório de sua lesão ligamentar no joelho esquerdo, e o goleiro Fernando Miguel, com estiramento ligamentar no joelho esquerdo. Todos os demais jogadores estão à disposição do treinador argentino.

O lateral-esquerdo Bruno Pacheco retornou ao time titular contra o Vasco da Gama na tarde deste sábado, 27, após ter sido desfalque nos últimos jogos por conta de um trauma em seu pé. O goleiro Fernando Miguel ainda não deve ter condições físicas para participar da preparação para o próximo compromisso da temporada, mas a expectativa é que o camisa 12 esteja disponível nas próximas semanas para voltar a oferecer competição ao atual titular da posição, João Ricardo.

fernando-miguel-fortaleza
Fernando Miguel segue em processo de recuperação de lesão muscular. Foto: Lucas Emanuel