O empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Fortaleza no Allianz Parque segue repercutindo para além das quatro linhas após o apito final. A partida acabou marcada por decisões polêmicas da arbitragem, influenciando diretamente no resultado do confronto direto entre o vice-líder e o terceiro colocado do Brasileirão 2024.
CBF divulga áudio do VAR do segundo pênalti do Palmeiras contra Fortaleza
Nesta segunda-feira, 28, a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR sobre a revisão do segundo pênalti marcado contra o Fortaleza diante do Palmeiras, em jogo válido pela 31ª rodada da Série A.
A decisão da arbitragem no lance em questão foi apontado como “questionável” por torcedores, membros da imprensa e, sobretudo, a própria entidade, que definiu o afastamento de Ramon Abatti Abel e Pablo Ramon por tempo indeterminado.
“Ele faz inclusive o movimento. Essa bola, se não toca no braço, ia passar. Não é braço para proteger o rosto“, afirmou um dos membros do VAR.
“O braço está aberto em uma situação de bloqueio… Pênalti. O jogador está com a mão em ação de bloqueio. Ele faz uma segunda ação e depois recolhe“, disse o árbitro Ramon Abatti Abel durante a revisão do lance no monitor de campo do VAR.
“Confirma o ponto de contato. A bola ia passar e ele abriu espaço corporal. Ele faz o movimento. Ele abre e fecha“, reforçou um dos membros do VAR.
Após o polêmico empate com o Palmeiras, o Fortaleza tem mais um compromisso decisivo pela elite do futebol nacional. No próximo sábado, 2, o Leão visita o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, às 18h30 (horário de Brasília), em busca de reencontrar o caminho das vitórias e se manter na terceira posição da Série A.
Leia mais:
Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.