Sou Fortaleza

URGENTE! TDJF-CE toma decisão após denúncia de CINCO jogadores do Fortaleza

Foto: Ismael Soares.

Mesmo após a derrota do Fortaleza para o rival, Ceará, em seu último compromisso da temporada, o primeiro Clássico-Rei de 2024 segue repercutindo para além das quatro linhas. Depois de ter sido denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Ceará (TJDF-CE) por “atos desleais ou hostis” e “desrespeito a membros da arbitragem”, o Leão já obteve o veredito do órgão nesta sexta-feira, 22.

O julgamento de Yago Pikachu, Brítez, Lucas Sasha, Tomás Cardona e Moisés, denunciados por conta da confusão generalizada do dérbi entre Fortaleza e Ceará pelo Campeonato Cearense, foi oficialmente suspenso. O pleito foi realizado na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF) e durou menos de 30 minutos após ação dos representantes do Tricolor do Pici.

O Fortaleza alegou que seu presidente, Alex Santiago, que também foi denunciado junto a Daniel de Paula, diretor de futebol, compõe a Comissão Nacional de Clubes e, portanto, pode ser julgado apenas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O TDJF-CE, por sua vez, já sinalizou que irá encaminhar o processo para o STJD.

Com a decisão pela suspensão temporária do julgamento, todos os jogadores de Fortaleza e Ceará estão liberados para entrar em campo pela grande decisão do Campeonato Cearense 2024, marcada para os dias 30 de março e 6 de abril. O Alvinegro será o dono do mando de campo no jogo de volta.

O primeiro Clássico-Rei de 2024 também ficou marcado pela alta tensão dos jogadores em campo.
Foto: Fábio Lima.

FORTALEZA E CEARÁ FICAM NO EMPATE EM PRIMEIRO CLÁSSICO-REI DE 2024

Leão e Ceará protagonizaram um dos maiores Clássico-Rei da história na tarde do último sábado, 17. Em jogo eletrizante, o Tricolor de Aço empatou em 3 a 3 com seu arquirrival pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Cearense 2024.

Em confronto marcado por alta temperatura, intensidade e tensão, o Ceará foi melhor no primeiro tempo e largou em vantagem em dois cabeceios, o primeiro com o zagueiro Matheus Felipe e, em seguida, com o atacante Aylon. O Alvinegro sustentou a pressão tricolor, que chegou a acertar a trave, até o intervalo.

Na etapa final, o Tricolor exerceu amplo domínio sobre a equipe de Vagner Mancini e pressionou o Ceará até descontar com o lateral-direito Tinga, e empatar o clássico com um belo gol de fora da área eternizado pelo jovem Kauan. Machuca chegou a virar o placar para o Leão, porém, nos acréscimos, o atacante Saulo Mineiro marcou de pênalti o tento que fecharia o placar.

Leão e Ceará acabaram empatando em 3 a 3 no primeiro Clássico-Rei de 2024.
Foto: Ismael Soares/SVM.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!