Sou Fortaleza

Fortaleza libera parcial para duelo contra o Bahia e fica próximo de marca impressionante em 2023

O Fortaleza Esporte Clube anunciou a liberação da parcial de torcedores que estarão presentes no estádio neste sábado, para o aguardado duelo contra o Bahia, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um objetivo impressionante em mente, o clube busca completar a incrível marca de 150.000 torcedores no ano de 2023 e, para isso, faltam pouco mais de 42 mil apaixonados nas arquibancadas.

De acordo com a parcial liberada pela ASCOM do Fortaleza, já estão confirmados 40.954 torcedores para prestigiar o Leão do Pici em ação. Dentre eles, 25.470 fizeram o check-in como sócio e outros 15.484 adquiriram ingressos para a partida. É importante destacar que esse número pode aumentar ainda mais perto do início do jogo, o que poderia permitir que o Fortaleza alcance mais uma grande meta e proporcione um verdadeiro show nas arquibancadas.

A presença maciça de torcedores é uma característica marcante do Fortaleza, que conta com uma das torcidas mais apaixonadas e fervorosas do país. A energia vinda das arquibancadas tem sido um diferencial para o clube nas competições em que disputa, impulsionando o desempenho dos jogadores e criando uma atmosfera única nos estádios. A expectativa é que o apoio incansável dos torcedores seja fundamental para o sucesso da equipe no confronto contra o Bahia e para a consecução dessa impressionante marca histórica em 2023.

fortaleza-torcida
Foto: Karim Georges.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

No último compromisso da atual temporada, o Fortaleza venceu o Palmeiras de Abel Ferreira por 1 a 0, nesta quarta-feira, 31, diante de seu torcedor, na Arena Castelão, mas acabou encerrando sua participação na Copa do Brasil 2023 nas oitavas de final, pelo placar agregado de 3 a 1. Após o apito final, o técnico do Leão, Juan Pablo Vojvoda, foi questionado sobre a possível chegada de novos jogadores para, sobretudo, suprir a ausência de Moisés, um dos principais destaques da equipe tricolor, mas preferiu exaltar o grupo de atletas atualmente à sua disposição.

“Eu confio muito nos jogadores que tenho. Muito. Em cada um deles. Os que vierem vão ajudar. Não tenho dúvida disso. Mas estou muito agradecido e vou continuar exigindo a cada um dos jogadores que, neste momento, estão no elenco. Eles fizeram uma grande partida e eles, principalmente, são os que vão ajudar daqui para o fim do ano. Que vão vir jogadores, é possível. Mas nossa obrigação agora é sábado (contra o Bahia)”, declarou o treinador argentino do Fortaleza.

Moisés, a maior venda da história do futebol nordestino, já não esteve mais presente entre os atletas relacionados pelo Fortaleza para o duelo contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e compareceu à Arena Castelão apenas para apoiar seus companheiros antes de embarcar com sua família rumo ao México para atuar em seu novo clube, o Cruz Azul. A partida contra o Vasco foi a última do atacante com a camisa vermelha, azul e branca.

fortaleza-moises
Moisés deixou o Fortaleza para se tornar a maior venda da história do futebol nordestino. Foto: Thiago Gadelha.

VOCÊ VIU? Marcelo Paz bate o martelo e Fortaleza confirma acerto com meia até 2027

Para além das grandes histórias sendo escritas no momento atual do Fortaleza, o Leão também vem demonstrando muita dedicação e foco no trabalho das categorias de base e o seu desenvolvimento foi, inclusive, um pedido do técnico Juan Pablo Vojvoda durante as negociações pela sua permanência no Pici. Diante disso, o meia Alexsandro Amorim, de 18 anos, teve seu contrato renovado pelo Tricolor até 2027.

Na noite desta sexta-feira, 2, o Fortaleza anunciou oficialmente a renovação contratual com o meio-campista até dezembro de 2027. Integrado aos treinamentos junto ao time principal por decisão de “El JefeVojvoda, o jovem meio-campista fez sua estreia no futebol profissional contra a equipe do Águia de Marabá, pela terceira fase da Copa do Brasil 2023.

Alexsandro Amorim de Freitas Filho, popularmente conhecido apenas como Amorim, foi um dos principais destaques do Fortaleza de Leandro Zago na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. O atleta disputou seis partidas e marcou dois gols e, após o fim da campanha do Leãozinho na competição, foi requisitado pela comissão técnica para treinar junto com o elenco principal. O jogador é visto como uma das maiores promessas das categorias de base do Tricolor do Pici.

Amorim é uma das maiores promessas das categorias de base do Leão. Foto: Matheus Amorim.