Sou Fortaleza

“Inesquecível”; Titi exalta torcida do Fortaleza e revela bastidores para decisão da Libertadores

Zagueiro Titi Fortaleza
Foto: IG/Reprodução.

Titi, zagueiro do Fortaleza, é referência e um dos principais líderes do elenco de jogadores desde que chegou ao Pici e assumiu a titularidade na equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Após a derrota na Arena Castelão para o Cerro Porteño por 1 a 0, em partida válida pela terceira fase preliminar da Copa Libertadores da América, o defensor de 34 anos revelou bastidores da mentalidade do elenco do Leão para os 90 minutos finais do confronto.

“A gente teve um volume de jogo grande. Tivemos muitas possibilidades de fazer o primeiro gol, até de sair na frente de nosso adversário e isso nos dá a confiança que vamos para o Paraguai em busca da classificação, em busca do nosso objetivo que é classificar. Hoje (quinta) tivemos um resultado adverso, mas temos totais condições pelo que foi o jogo para chegar lá e vencermos”, afirmou o camisa 4 do Fortaleza.

O jogador também fez questão de não poupar elogios à festa realizada pela torcida do Fortaleza nas arquibancadas da Arena Castelão. Um mosaico de papéis em alusão ao símbolo do clube, o Leão, e uma exibição de luzes nas cores vermelha, azul e branca fizeram parte do espetáculo dos tricolores presentes.

“Foi uma noite inesquecível. É uma Libertadores. Vocês poder trazer um grande evento desse para o nosso Estado é motivo de muita alegria para o nosso torcedor e o nosso torcedor vem para o estádio, faz uma linda festa. Não é à toa que circula no mundo todo as imagens da Arena do Leão e a gente fica muito feliz de poder fazer parte dessa história”, declarou o zagueiro Titi.

Calebe Fortaleza
Leão terá que vencer o Cerro Porteño no Paraguai se quiser a vaga na fase de grupos da Libertadores. Foto: Mateus Lotif.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

“camisa 10” argentino Bruno Zapelli, atualmente no Belgrano, a voltou a ter seu nome vinculado ao Tricolor do Pici após ter sido convocado para a Seleção Italiana sub-21. O atleta é muito bem avaliado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Entretanto, o Leão enfrenta forte concorrência.

De acordo com informações do jornalista Fernando Genesoni e outros veículos de comunicação da Argentina, o Fortaleza segue interessado na contratação do meia Bruno Zapelli. A oferta anterior realizada pelo Leão foi mantida apesar da recente renovação contratual do meio-campista de 20 anos. A Roma, gigante do futebol italiano e o Vasco da Gama de Barbieri também estão monitorando a situação do talentoso jogador, mas é provável que ele deixe seu clube atual somente na próxima janela de transferências.

Na última temporada pelo Belgrano, Bruno Zapelli disputou 37 partidas, marcou dois gols e concedeu três assistências. Os valores de sua transferência são considerados altos e o modelo de investimento seria semelhante ao realizado na contratação de Valentín Depietri, que também veio da segunda divisão do Campeonato Argentino com potencial para evolução.

Fortaleza Bruno Zapelli
Bruno Zapelli é uma das principais promessas do futebol argentino. Foto: ASCOM Belgrano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Os primeiros 90 minutos da decisão entre Fortaleza e Cerro Porteño-PAR por uma vaga na fase de grupos da Copa do Libertadores da América de 2023 chegaram ao fim na noite da última quinta-feira, 9. O Leão de Vojvoda foi derrotado pelo clube paraguaio na Arena Castelão pelo placar de 1 a 0 na grande decisão das eliminatórias preliminares da principal competição da CONMEBOL. Após o apito final, Júnior Santos concedeu breve entrevista e comentou sobre sua atuação e expectativas para o confronto de volta.

“Eu entrei no momento em que o jogo estava muito difícil. Tentei ir para cima, fazer alguma coisa. Infelizmente não conseguimos o resultado. Mas é colocar a cabeça no lugar, treinar bastante essa semana para que a gente possa reverter esse resultado lá fora”, afirmou o atacante do Fortaleza.

Aos 28 anos, Júnior Santos retornou ao Pici para sua segunda passagem pelo Fortaleza em janeiro de 2023. O jogador foi contratado como uma solução imediata após a grave lesão de Moisés ter sido confirmada. O atacante acumula cinco jogos na atual temporada, mas nenhum como titular da equipe de Vojvoda, que ainda aguarda por seu primeiro gol.

“A cada dia eu melhoro. Não fiz a pré-temporada, então demorei um pouco para entrar no ritmo, mas agora estou me sentindo bem e espero contribuir toda vez que eu entrar em campo para ajudar a equipe do Fortaleza”, completou Júnior Santos.

O próximo compromisso do Fortaleza na temporada será no próximo domingo, 12, às 18h30, contra o Ferroviário, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense. Na próxima quinta-feira, 16, o Tricolor de Aço encara o Cerro Porteño, em Assunção, pela confronto decisivo da chamada “Pré-Libertadores“. Para alcançar a fase de grupos da principal competição da CONMEBOL, o Leão de Vojvoda precisa de uma vitória por dois gols de diferença.

Júnior Santos está entre as dez contratações mais caras da história do futebol cearense. Foto: Mateus Lotif.