Desde a abertura da atual janela de transferências, o Fortaleza já se movimentou no mercado como nunca antes visto por seu torcedor. 13 novos jogadores foram contratados com o objetivo de agregar ainda mais qualidade ao elenco à disposição da comissão técnica. Entretanto, o lateral-direito Tinga, ídolo e titular do Leão de Vojvoda, recebeu uma proposta do Cruzeiro e esteve próximo de deixar o Pici em 2023. Diante do interesse do rival da Série A, o Tricolor não poupou esforços para garantir a permanência do jogador de 29 anos.
Nas negociações pela renovação contratual do capitão do Fortaleza, o clube ofereceu um salário três vezes maior do que a proposta final do Cruzeiro pelo lateral-direito. Para além da grande identificação com o Tricolor de Aço, a valorização financeira foi um fator determinante para que o jogador permanecesse no Pici. O defensor assinou um novo vínculo até abril de 2026.
“Alegria imensa em continuar escrevendo essa linda historia com o manto que eu tanto amo do nosso Fortaleza. Seguirei me doando e me cobrando ainda mais, para conquistarmos nossos objetivos. Gostaria de agradecer a cada torcedor, por todas as mensagens de carinho que recebi, tenha a certeza que isso contribuiu muito pela minha permanência! Amo vocês, torcida de leais! Seguiremos juntos, por muito mais!”, declarou o camisa 2 do Fortaleza.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO
Cada vez mais próximo do fechamento da atual janela de transferências, o Fortaleza segue movimentando o mercado da bola em busca de novas oportunidades para qualificar ainda mais o grupo de jogadores que irá entrar em campo pela Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Série A do Campeonato Brasileiro. Diante disso, novas especulações relacionadas ao Leão passaram a se intensificar, a exemplo do que seria um surpreendente retorno de Bruno Melo ao Pici.
No entanto, de acordo com informações do Jornal O POVO, o lateral-esquerdo deve permanecer no Goiás e cumprir seu contrato de empréstimo com o Esmeraldino até o fim da atual temporada. Segundo a apuração, o clube goiano possui o direito de barrar um possível retorno de Bruno Melo ao Fortaleza por contrato.
O contrato de Bruno Melo com o Fortaleza foi prorrogado até dezembro de 2024, antes que o jogador tivesse seu empréstimo encaminhado junto ao Goiás. Os dois clubes até poderiam entrar em acordo para a liberação do lateral-esquerdo, mas tudo indica que o jogador deve seguir em sua equipe atual até o fim do contrato. Com a camisa do clube goiano, o defensor disputou 15 partidas, marcou quatro gols e serviu uma assistência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA
Após a prorrogação da atual janela de transferências, o Fortaleza não perdeu tempo e, apesar de já ter realizado 13 contratações para 2023, segue movimentando o mercado da bola brasileiro em busca de novos reforços para o grupo de jogadores à disposição da comissão técnica tricolor. E o clube do Pici parece ter demonstrado interesse em um novo nome para sua lateral esquerda: Fernando, do Athletico.
De acordo com informações da jornalista Monique Vilela, o Fortaleza entrou em contato com o Athletico com o objetivo de avaliar a situação do jovem lateral-esquerdo a avaliar as possibilidades de uma possível transferência. No entanto, o clube paranaense não possui qualquer interesse em abrir negociações pelo atleta, que deve ser aproveitado para a disputa da atual temporada.
Com passagem pela equipe da Chapecoense antes de acertar sua transferência para o Athletico, o lateral-esquerdo Fernando, alvo do Fortaleza, ainda não conseguiu se firmar entre os titulares do Furacão, mas é considerado um jogador importante para a composição do elenco à disposição do técnico Paulo Turra e deve seguir no clube pelo menos até o final da temporada.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.