Após o fim da temporada do Fortaleza, as tradicionais chegadas e saídas de jogadores vêm se intensificando cada vez mais nos bastidores do mercado da bola e os clubes brasileiros já iniciaram o planejamento para a próxima temporada. Capitão e ídolo do Tricolor do Pici, o futuro de Tinga já está definido em 2026.
Tinga deixa o Fortaleza para reforçar o Coritiba em 2026

De acordo com informações do Futebolês, Tinga acertou a sua saída do Fortaleza e já definiu um novo destino para a sua carreira em 2026. O camisa 2 irá reforçar o Coritiba na disputa da próxima edição da Série A e deve ser anunciado oficialmente pelo clube paranaense em breve.
Em uma de suas redes sociais, Sérgio Papellin, despediu-se do lateral-direito. Entre os maiores ídolos da história do clube, Tinga deixa o Pici após oito temporadas consecutivas, seis títulos estaduais, três da Copa do Nordeste e um da Série B.
“Um dos maiores vencedores da história do Fortaleza. Grande capitão, era nosso representante junto aos atletas, um ser humano sem igual“, declarou Sérgio Papellin, diretor de futebol do Tricolor do Pici.
Na atual temporada, Tinga não conseguiu se firmar entre os titulares do Fortaleza com três diferentes treinadores: Vojvoda, Renato Paiva e Martín Palermo. Em 2025, o defensor de 32 anos disputou 24 partidas e, nestas, marcou um gol e serviu duas assistências para os seus companheiros.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








