Sou Fortaleza

Fortaleza tem surto de Covid-19 envolvendo funcionários e atletas

Foto: Leonardo Moreira/FEC




Nessa quarta-feira (6), o Fortaleza volta a campo para realizar sua primeira partida do ano de 2021. Jogando contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, o tricolor busca retomar o caminho das vitórias. Entretanto, para o duelo contra os pernambucanos o técnico Marcelo Chamusca terá problemas para escalar a equipe. Isso porquê, em testagem realizada no último domingo (3), foram detectados nove jogadores com Covid-19.

Ao todo, foram 12 casos, envolvendo aletas, funcionários do clube e membros da comissão técnica. Contudo, até o momento, a diretoria do Fortaleza não revelou o nomes do infectados. O que se sabe é que Osvaldo, Wellington Paulista, Paulão, Gabriel Dias, Romarinho, Yuri César e Derley dificilmente estarão entre os nomes, pois todos estes citados já tiveram a Covid-19. Até o momento só existe um caso de reinfecção em todo o Brasil.

A expectativa é que até momentos antes do duelo contra o Sport a diretoria do Fortaleza divulgue a relação completa de todos os jogadores e funcionários. O Leão terá, no geral, onze desfalques. Além dos noves atletas, Max Walef (se recuperando de cirurgia) e Jackson (suspenso) não estarão à disposição.

O jogo entre Sport e Fortaleza nessa quarta-feira (6) será na Ilha do Retiro, às 20h30. O confronto é válido pela 28ª rodada. Atualmente, o Tricolor de Aço encontra-se na 14ª posição.