Sou Fortaleza

Fortaleza tem estratégia para recondicionar atletas que estavam parados; veja detalhes

Foto: Karim Georges / Fortaleza

Com uma semana até o próximo jogo do Fortaleza, a comissão técnica tricolor sob o comando do técnico Marcelo Chamusca terá uma estratégia para definir a recuperação dos jogadores que estavam em baixa e não estavam sendo utilizados nos últimos jogos do Tricolor de Aço no Brasileirão.

Para falar sobre o assunto, o preparador físico do clube, Roger Gouveia, explicou com maiores detalhes: “Tempo bacana para recuperar os jogadores, condicionar aqueles jogadores que tiveram alguma situação de Covid-19, (também os que estão) retornando de lesões. Então a gente tem tudo pra aproveitar esse tempo da melhor forma possível”, disse.

Jogadores como Paulão e Gabriel Dias, que concluíram o período de isolamento da Covid-19 e precisam recuperar o tempo parado. Com isso, o preparador físico do Leão do Pici abriu o jogo.

“Isso os jogadores estão bastante conscientes, todo mundo sabe da responsabilidade, do momento de se resguardar, não relaxar quanto aos cuidados. Nosso elenco é enxuto, então quando você passa a perder jogadores por Covid-19, a gente passa a diminuir bastante nosso leque de opções, sem falar na parte da saúde que envolve um grupo de mais de 300 funcionários […] A comissão técnica deixou bem claro que cada um tem uma responsabilidade muito grande nesse momento que a gente está passando”, disse Gouveia.