Sou Fortaleza

Fortaleza tem atitude importante após Marlon assinar pré-contrato com Ceará

Nesta quarta-feira, 2, o Fortaleza entra em campo pelo Brasileirão contra o Corinthians em duelo importante com adversário direto no meio da tabela. A bola rola às 21h30, na Arena Castelão.

Porém, uma notícia roubou a cena no dia da partida. Em informação apurada pelo repórter Danilo Queiroz, do Futebolês, o meia Marlon, do Fortaleza, assinou pré-contrato com o rival Ceará e jogará a temporada de 2021 pelo clube alvinegro. O meia não vem participando das atividades com o elenco do Leão do Pici por conta de ter testado positivo para Covid-19 antes da partida contra o Goiás, na última quinta-feira, 26.

Ao saber da notícia, a diretoria do Fortaleza se posicionou e emitiu nota oficial em seu site sobre a situação do meia com o clube tricolor.

Confira a nota oficial do Fortaleza Esporte Clube sobre a assinatura de pré-contrato do meia Marlon com o rival Ceará:

“O Fortaleza Esporte Clube informa que o atleta Marlon Adriano Prezotti tratava de renovação de seu contrato com o clube, que finalizará em 31/12/2020.

Todavia, no decorrer dessas negociações, o Departamento de Futebol tomou ciência de que o mesmo assinou pré-contrato de dois anos com outra agremiação esportiva.

Diante desse fato, para fins de preservar os interesses do clube e o foco nos objetivos desportivos traçados, comunicamos que o atleta não faz mais parte do elenco profissional de atletas.

Agradecemos pelos serviços prestados.”

Desde 2018 no Fortaleza, Marlon já disputou 93 partidas com a camisa tricolor e assinalou 4 gols. Nesta temporada, o meia de 30 anos entrou em campo em 33 oportunidades e marcou apenas um gol, contra o Independiente que por pouco não classificou o Leão do Pici para a próxima fase da Copa Sul-Americana.

Alvo de críticas, Marlon mostrou-se voluntarioso e ganhou a confiança de Rogério Ceni, ex-treinador do Tricolor, e também de Marcelo Chamusca, atual detentor do posto. Pelo Leão, Marlon foi campeão da Série B 2018, Copa do Nordeste 2019 e bicampeão estadual em 2019 e 2020.