Sou Fortaleza

Fortaleza surpreende nos bastidores e define substituto de Lucas Esteves na lateral esquerda

fortaleza-lucas-esteves
Foto: Mateus Lotif.

Antes mesmo da abertura do próximo mercado da bola, o Fortaleza segue trabalhando nos bastidores para encaminhar acordos por reforços que cheguem ao Pici para agregar qualidade ao elenco de jogadores à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para a sequência da temporada. Conforme noticiado anteriormente, o Tricolor de Aço havia avançado nas negociações pelo lateral-esquerdo argentino Gonzalo Escobar, no entanto, ao que tudo indica, sua contratação está praticamente fechada.

De acordo com novas atualizações do jornalista argentino Adriano Savalli a respeito do futuro de Gonzalo Escobar no futebol espanhol, o Fortaleza chegou a um acordo definitivo pela contratação do lateral-esquerdo de 26 anos por 18 meses. O defensor irá se apresentar no Pici e realizar os exames médicos ao final de seu vínculo com o Unión Deportiva Ibiza, marcado para o dia 30 de junho.

O mais novo lateral-esquerdo do Fortaleza deve chegar ao Pici para oferecer competição ao titular da posição, Bruno Pacheco, já que Lucas Esteves, contratado por meio de empréstimo junto ao Palmeiras, não agradou a comissão técnica e pode deixar o Leão antes mesmo do final de seu contrato. Gonzalo Escobar já foi acompanhado de perto pelo técnico Vojvoda em sua passagem pelo futebol argentino.

Escobar deve chegar ao Leão na próxima janela de transferências. Foto: Reprodução/UD Ibiza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Antes do apito inicial da partida entre Fortaleza e Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2023, a assessoria de comunicação do clube do Pici divulgou o mais novo boletim médico referente às condições de jogo dos atletas que estão no Departamento Médico tricolor. A sequência da temporada preocupa o torcedor tricolor e promete gerar dificuldades para o técnico Juan Pablo Vojvoda escalar sua equipe titular, principalmente no setor defensivo.

O intenso calendário do futebol nacional já começou a trazer consequências para os clubes brasileiros. No Fortaleza, não foi diferente: o Departamento Médico tricolor passou a receber cada vez mais visitas nas últimas semanas. Além de Pedro Rocha, em recuperação pós-operatória, os defensores Marcelo Benevenuto, com edema no músculo adutor da coxa direita, e Bruno Pacheco, tratando de trauma no pé esquerdo, não possuem condições de jogo. O goleiro Fernando Miguel e o camisa 91, Thiago Galhardo, com estiramento ligamentar no joelho esquerdo e uma pubalgia, respectivamente, também não estão disponíveis para entrar em campo contra o Palmeiras.

Por outro lado, um dos principais destaque do Fortaleza na temporada, Moisés, que não esteve disponível contra o Grêmio por conta de um trauma em seu pé direito, pela sexta rodada do Brasileirão, voltou a estar presente no banco de reservas da partida diante do clube paulista. Além disso, o goleiro João Ricardo segue como o goleiro titular do Leão após se recuperar completamente da contusão que o afastou dos gramados por mais de um mês.

Bruno Pacheco é um dos desfalques contra o Palmeiras. Foto: Mateus Lotif.

VOCÊ VIU? Paz bate o martelo no Fortaleza e futuro de meio-campista avaliado em R$ 13 milhões é definido pelo clube

O Fortaleza iniciou o planejamento de 2023 com o maior orçamento de sua história em mãos. Ainda assim, manteve a estratégia de gestão sustentável e realizou apenas contratações pontuais, sempre com o objetivo de não gerar dívidas ao clube. Entre os reforços que chegaram ao Pici na última temporada por meio de empréstimo, Caio Alexandre se tornou titular absoluto e um dos homens de confiança do técnico Vojvoda, que não escondeu seu desejo em contar com o futebol do volante por ainda mais tempo. Diante disso, o Presidente do Tricolor de Aço, Marcelo Paz, tratou de encaminhar o futuro do camisa 8 antes mesmo do fim de seu contrato atual.

O mandatário do Fortaleza concedeu entrevista exclusiva ao “Craque” Neto, apresentador do programa Os Donos da Bola, da Band, e quando questionado sobre o futuro de Caio Alexandre no Leão, não hesitou: “Está tudo certo, é muito bom jogador”. O volante está apenas emprestado pelo Vancouver Whitecaps, do Canadá, até o fim da temporada, mas a cláusula com opção de compra fixada será exercida com prioridade, independente da concorrência de outros clubes.

Avaliado pelo Transfermarkt, especialista em números e dados referentes ao futebol mundial, por cerca de R$13 milhões, Caio Alexandre chegou ao Pici no mercado de meio de temporada, ainda em 2022, e foi fundamental para a recuperação histórica do Fortaleza no returno da Série A, que garantiu a classificação para a Libertadores. No final do ano passado, o meio-campista renovou seu contrato de empréstimo com o Tricolor até dezembro de 2023, mas, desta vez, a cláusula de compra definitiva foi inserida ao final de seu vínculo com a equipe canadense. Entre todos os volantes da elite do Brasileirão, o camisa 8 do Fortaleza é o atleta com maior número de participações em gols.

caio-alexandre-fortaleza
Caio Alexandre deve assinar seu novo contrato com o Leão ao final da temporada. Foto: Mateus Lotif.